Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 11 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Candidata a vice, Cinthia Ribeiro diz que será “interlocutora da juventude”
Eleições

Candidata a vice, Cinthia Ribeiro diz que será “interlocutora da juventude”

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins25 de agosto de 2016 - 16:243 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Em encontro com a ala jovem do PSDB e do PCdoB nesta quarta-feira (24) à noite, a candidata a vice-prefeita pela chapa “Palmas Bem Cuidada”, Cinthia Ribeiro (PSDB), assumiu compromissos de lutar para atender as reivindicações entregues pelos integrantes mais novos dos partidos e disse que pretende ser uma interlocutora da juventude.


“Quero me tornar uma ponte entre os jovens e a prefeitura para fazer um trabalho de excelência, buscando uma gestão cada vez mais humanizada para atender aos anseios daqueles que são o futuro da nossa cidade, do Tocantins e do Brasil”, disse Cinthia.

A intenção, de acordo com ela, é “ir ao encontro” do que a juventude pensa.

No primeiro bate-papo da noite Cinthia contou um pouco da sua história de vida e falou porque escolheu seguir a carreira política.

“Está na minha essência. Passei por muitas dificuldades na vida, mas também tive muitas bênçãos, e quero retribuir as coisas boas que recebi de Deus de alguma forma. E na política sei que eu posso ajudar as pessoas, contribuir para melhorar a vida delas de uma forma ou de outra”, afirmou.

Cinthia Mulher 1b
Candidata a vice-prefeita, Cinthia Ribeiro conversa com jovens sobre política e propostas para o próximo mandato

Cinthia, como costuma dizer em seus discursos, lembrou que cresceu nas adversidades e que o segredo para enfrentar os problemas é não cruzar os braços.

“Determinação é uma das palavras que me descreve. Quando há uma dificuldade você tem duas escolhas: se vitimiza ou toma as rédeas e o controle da própria vida. Eu escolhi a segunda opção”, disse.

Ela cobrou também uma maior participação das pessoas na política.

“O que nós, cidadãos, temos feito para melhorar a realidade da nossa cidade? É muito fácil lavar as mãos e exigir dos nossos gestores, do poder público, solução para nossos problemas. Mas o que temos feito para mudar a realidade daquilo que nos afeta? Quais são as nossas propostas? Por isso, quero dialogar com vocês”, afirmou, acrescentando que “juventude não combina com inércia”.

No encontro com jovens do PSDB, a candidata a vice recebeu um documento do estudante Douglas Oliveira, 20, presidente da Juventude do PSDB de Palmas, onde constam 20 prioridades para os jovens.

“Quero te pedir uma atenção especial para essas diretrizes. Olhe isso com carinho. Quero que você leve isso em conta quando estiver na prefeitura”, pediu o estudante.

ANTES E DEPOIS
No encontro com jovens do PCdoB, Cinthia pediu para as pessoas compararem a Palmas antes e depois do prefeito Carlos Amastha.

“Hoje eu moro em uma Palmas do meu sonho, um lugar onde tenho orgulho de criar meu filho.”

E concluiu que a experiência política obtida quando esteve ao lado do senador do TO João Ribeiro, de quem foi mulher, está sendo muito importante para sua vida pública.

“Ele deixou um legado e quero levar isso comigo. Foram construídas 134 creches no Estado, que tem 139 cidades. Em Palmas a fila para a educação infantil era de 7.000 crianças e foi reduzida para 2.000 [na capital]. E vamos zerar essa demanda. E o que isso significa para as mães? Um avanço imenso”, finalizou.

Cínthia Ribeiro (PSDB) Interlocutora da juventude.
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Editorial | O Custo silencioso da ausência: Por que o Sul do Tocantins precisa de voz em Brasília

11 de março de 2026 - 18:03

Representatividade em xeque: A encruzilhada política que pode deixar o Sul do Tocantins, mais uma vez, sem voz em Brasília

11 de março de 2026 - 17:57

Com meta de reunir até 600 ex-prefeitos, Associação é reativada no Tocantins para enfrentar “apagão de defesa” de ex-gestores

11 de março de 2026 - 15:13

Com relatoria de Dorinha, Senado aprova programa nacional ‘Antes que Aconteça’ para prevenir violência contra mulheres

11 de março de 2026 - 11:38

Remake no Palácio Araguaia: a velha trama da sucessão volta a assombrar a política do Tocantins em 2026

9 de março de 2026 - 19:55

No Dia da Mulher, Dorinha surge com vídeo impactante e mostra força na disputa pelo Governo do Tocantins

8 de março de 2026 - 18:06
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.