Em menos de quarenta e oito horas a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, foi exonerada do cargo, fez uma aparição-relâmpago no Senado Federal para votar em Renan Calheiros (PMDB-AL) na eleição da presidência da Casa, recebeu a superprodução conferida às noivas e subiu ao altar para se casar com o engenheiro agrônomo Moisés Gomes.
A cerimônia de casamento da ministra da Agricultura Kátia Abreu com o engenheiro agrônomo Moisés Pinto Gomes, aconteceu no domingo no espaço Recanto das Águas, no Park Way, região do Distrito Federal, logo após a posse do novo Congresso Nacional. Dentre os convidados estavam a presidente da República, Dilma Rousseff, que ficou entre as madrinhas, o vice-presidente da República, Michel Temer; o presidente do Senado Renan Calheiros; o ministro das cidades Gilberto Kassab; o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes; a senadora Gleisi Hoffmann; o ex-senador José Sarney (PMDB-AP).
Viúva aos 25 anos e mãe de três filhos, Kátia Abreu, tem mostrado em sua rede social a luta que teve para criar os filhos e para chegar onde chegou.
“Quando fiquei viúva há mais de 30 anos no Tocantins e me vi sozinha com 3 filhos pra criar, uma que nem tinha nascido ainda, minha mãe me disse que eu tinha de encarar e enfrentar o que viesse. E então eu encarei a batalha. Naquele tempo eu nunca poderia imaginar que estaria sentada em uma cadeira como a primeira ministra mulher a ocupar o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, lendo um perfil escrito pelo Le Monde. O que quero dizer com isso é que o esforço e a coragem para a luta diária que cada um enfrenta é o que nos impulsiona pra frente. Não fique parado nunca! Estude, trabalhe, lute com dignidade e honestidade, e trabalhe mais ainda. Nós somos o que fazemos todos os dias, e não há lição melhor para nossos filhos: batalhe sempre”, disse Kátia Abreu no dia 30 de janeiro.
Na cerimônia, Kátia Abreu entrou ao lado dos filhos, deputado federal Irajá Abreu e do vereador, em Palmas, Iratã Abreu.
“Hoje é um dia de muita emoção para mim. Tomei posse como Senadora da República pelo Tocantins para o segundo mandato. Agradeço a Deus e ao povo tocantinense, que está comigo nessa jornada. Este dia primeiro de fevereiro é mais especial ainda porque não sou uma noiva spa, sou noiva trabalho. Sim! Saí do Senado nesse momento porque a minha emoção neste domingo se completa com meu casamento, ainda hoje, com Moisés Gomes. Seremos felizes com as bênçãos de Deus e das nossas famílias! Obrigada de coração a todos que me incentivam e reservam seu tempo para manifestarem seu carinho. Muito obrigada!”, Agradeceu a senadora em seu Facebook.