O presidente do PSDB do Tocantins e pré-candidato ao governo Estadual, Ataídes Oliveira, enfrentou governador de São Paulo e presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin, quem também é pré-candidato do partido à Presidência da República.
por Wesley Silas
Nos bastidores, as informações são as pesquisas internas envolvendo as candidaturas presidencial de Alckmin e de Ataídes ao Governo do Tocantins.
Em matéria publicada na coluna Radar, o jornalista Maurício Lima, da Revista Veja, mostra o senador Ataídes “irritado” com Geraldo Alckmin, depois de um quiproquó entre as duas autoridades tucanas.
Segundo a Revista Alckmin “pediu a seus correligionários um raio-X completo da situação do partido em cada estado”, enquanto “Oliveira chegou cheio de confiança. Fez um resumo do cenário e, ao final, cravou que era franco favorito para assumir o mandato tampão de Marcelo Mirando, cassado pelo TSE essa semana”.
“Alckmin não engoliu. O governador de São Paulo retrucou, verticalmente, dizendo que não eram essas as informações que havia recebido, ou seja, dando a entender que a situação de Ataídes Oliveira não estava fácil como ele pintava”, descreve a matéria da Veja
Partindo do cenário dos caciques nacionais, os bastidores da política do Tocantins sinalizam que o ninho tucano encontra muitas lideranças divididas, inclusive entre prefeitos da sigla que encontram-se em cima do muro e querem receber dívidas do Estado e, com isso, agora apostam no governo de Mauro Carlesse. Enquanto outro braço da sigla defende a criação de uma candidatura alternativa com nomes que representam os principais colégios eleitorais do Tocantins.