Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 27 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Clima tenso nas eleições em Gurupi: Coordenador de campanha encontra rastreador em seu veículo e culpa a oposição
Eleições

Clima tenso nas eleições em Gurupi: Coordenador de campanha encontra rastreador em seu veículo e culpa a oposição

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins29 de setembro de 2024 - 22:352 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Wesley Silas

No encerramento de uma semana eleitoral marcada por tensões e violência em Brejinho de Nazaré com um homicídio, em Almas com ameaças ao prefeito e em Cariri com confronto entre grupos rivais que disputam a Prefeitura; a cidade de Gurupi destacou-se não apenas pelos conflitos acirrados comuns em disputas políticas, mas também por um episódio de espionagem política. Lucas Lemes, um dos coordenadores de campanha da prefeita Josi Nunes (UB), relatou ter encontrado um rastreador escondido em seu veículo, sinalizando um escalonamento das tensões eleitorais na cidade.

View this post on Instagram

A post shared by wesley silas (@wsbsilasatitude)

Lemes expressou sua preocupação com a segurança do processo democrático em Gurupi, afirmando que a oposição tem agido de forma perigosa e fora dos padrões democráticos. “Eu acabei de encontrar no meu veículo um monitorador veicular que custa cerca de R$ 400,00 no Mercado Livre e ainda está funcionando. Estou indo à delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência e vamos descobrir quem habilitou este dispositivo”, declarou Lemes, que está decidido a identificar os responsáveis por esta vigilância indevida.

Além disso, Lemes relatou ataques diretos à sua residência, com pedras sendo lançadas em direção à sua casa. “Ontem, recebemos duas tijoladas. Uma delas quebrou a cerca, com intenção de danificar nosso carro e que poderia ter atingido crianças em casa. Tomaremos todas as medidas necessárias para identificar os autores destes atos”, desabafou ele. Lemes criticou a oposição, afirmando que recorre a intimidação devido à falta de propostas convincentes e credibilidade.

Este incidente destaca as crescentes preocupações com a segurança e integridade do processo eleitoral na região, refletindo um ambiente onde a democracia e a civilidade estão sendo constantemente postas à prova.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Alianças no Sul: Vicentinho Júnior consolida apoios de prefeitos e ex-prefeitos em Alvorada e Figueirópolis

27 de abril de 2026 - 10:16

Secretária da Mulher de Gurupi critica exclusão em evento de Vicentinho Júnior e defende protagonismo feminino real

26 de abril de 2026 - 14:44

Em Gurupi, Vicentinho Júnior defende políticas de segurança e rede de proteção para mulheres

26 de abril de 2026 - 13:53

Em Rio dos Bois, Laurez Moreira defende eventos culturais como ativos econômicos regionais

26 de abril de 2026 - 13:35

Eduardo Fortes percorre 14 municípios do Sul do Estado com o projeto ‘Fortes na Base’

26 de abril de 2026 - 11:17

Vicentinho confirma Alexandre Guimarães para o Senado e adia definição de segundo nome da majoritária

25 de abril de 2026 - 23:13
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.