Por Redação
Segundo a assessoria da candidata, a campanha eleitoral do candidato Eduardo Fortes (PSD) divulgou informações falsas e caluniosas a respeito da atuação da prefeita Josi Nunes no seu programa eleitoral gratuito, relacionadas ao Instituto de Assistência dos Servidores de Gurupi (IPASGU). Em seu programa eleitoral, foi afirmado, de forma irresponsável, que a gestão da prefeita teria retirado serviços essenciais da cobertura do plano de saúde do IPASGU, como UTIs e cirurgias de grande porte, por meio de uma portaria emitida “na calada da noite”.
“Entretanto, essa alegação é completamente mentirosa. A verdade dos fatos é que a decisão de exclusão de alguns procedimentos do plano não partiu da gestão atual. A portaria responsável por tais mudanças, de número 06/2019, foi emitida em 15 de março de 2019, durante a gestão do então prefeito Laurez Moreira, e não da prefeita Josi Nunes”, diz a nota.
Informou ainda que em 2023, já sob a gestão da prefeita Josi Nunes, a Câmara Municipal aprovou uma nova legislação para o IPASGU (Lei Municipal 2656/2023), que atualiza as normas do instituto. Com base nessa nova lei, o presidente do IPASGU publicou a Portaria 054/2023, no dia 11 de agosto de 2023, somente para garantir a atualização da coleção de normas da instituição.
“Portanto, trata-se apenas de uma continuidade normativa, e não de uma iniciativa da prefeita Josi Nunes. É importante esclarecer que o ato foi de responsabilidade exclusiva do presidente do IPASGU, e não da prefeita”.
“A prefeita Josi Nunes reafirma seu compromisso com a transparência e com a verdade, e repudia qualquer tentativa de manipulação dos fatos para obter vantagens políticas”, arrematou.