Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 26 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Coberturas do IPASGU: mudança foi “durante a gestão do ex-prefeito Laurez Moreira”, responde Josi Nunes sobre veiculação no programa eleitoral de Eduardo Fortes
Eleições

Coberturas do IPASGU: mudança foi “durante a gestão do ex-prefeito Laurez Moreira”, responde Josi Nunes sobre veiculação no programa eleitoral de Eduardo Fortes

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins30 de setembro de 2024 - 21:592 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail
Por Redação
Segundo a assessoria da candidata, a campanha eleitoral do candidato Eduardo Fortes (PSD) divulgou informações falsas e caluniosas a respeito da atuação da prefeita Josi Nunes no seu programa eleitoral gratuito, relacionadas ao Instituto de Assistência dos Servidores de Gurupi (IPASGU). Em seu programa eleitoral, foi afirmado, de forma irresponsável, que a gestão da prefeita teria retirado serviços essenciais da cobertura do plano de saúde do IPASGU, como UTIs e cirurgias de grande porte, por meio de uma portaria emitida “na calada da noite”.
“Entretanto, essa alegação é completamente mentirosa. A verdade dos fatos é que a decisão de exclusão de alguns procedimentos do plano não partiu da gestão atual. A portaria responsável por tais mudanças, de número 06/2019, foi emitida em 15 de março de 2019, durante a gestão do então prefeito Laurez Moreira, e não da prefeita Josi Nunes”, diz a nota.
Informou ainda que em 2023, já sob a gestão da prefeita Josi Nunes, a Câmara Municipal aprovou uma nova legislação para o IPASGU (Lei Municipal 2656/2023), que atualiza as normas do instituto. Com base nessa nova lei, o presidente do IPASGU publicou a Portaria 054/2023, no dia 11 de agosto de 2023, somente para garantir a atualização da coleção de normas da instituição.
“Portanto, trata-se apenas de uma continuidade normativa, e não de uma iniciativa da prefeita Josi Nunes. É importante esclarecer que o ato foi de responsabilidade exclusiva do presidente do IPASGU, e não da prefeita”.
“A prefeita Josi Nunes reafirma seu compromisso com a transparência e com a verdade, e repudia qualquer tentativa de manipulação dos fatos para obter vantagens políticas”, arrematou.
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Amizade nos bastidores: Pré-candidatos ao governo, Ataídes e Laurez dividem comitiva em Gurupi

26 de maio de 2026 - 17:55

Laurez Moreira e Mauro Carlesse reúnem-se com presidente da Pado para discutir investimentos no Tocantins

25 de maio de 2026 - 19:11

Dorinha reúne prefeitos de Formoso e Lagoa da Confusão e consolida palanque

25 de maio de 2026 - 15:53

Republicanos anuncia nominata forte para deputado federal e projeta eleger quatro em outubro

25 de maio de 2026 - 15:30

Nos bastidores da inauguração da Unitins, um nome começa a ecoar para 2028 em Dianópolis

25 de maio de 2026 - 15:21

Senador Eduardo Gomes destaca parceria com Josi Nunes e investimentos de mais de R$ 91 milhões destinados a Gurupi durante a 51ª Cavalgada

25 de maio de 2026 - 11:02
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.