“A mudança que o povo esperava já aconteceu. Não vou ficar aqui reclamando do passado, agora a responsabilidade é minha. Estou encarando os problemas de frente e buscando as soluções”, Sandoval Cardoso,
Na reta final de articulações visando as convenções para escolha dos candidatos a Governador, Senador e Deputados Estaduais e Federais, o governador Sandoval Cardoso (SD) tem intensificado as conversas com as principais lideranças nacionais de oposição e também com as siglas partidárias que irão compor o grupo político de apoio à sua reeleição.
No fim de semana, Sandoval reuniu-se tanto com o presidente nacional do PSB, ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, quanto com o senador Aécio Neves (PSDB), ambos candidatos de oposição à Presidência da República.
Sandoval saiu das duas reuniões com a garantia do apoio dos dois presidenciáveis à sua candidatura a reeleição ao Governo do Estado do Tocantins.
Além do apoio nacional, o PSB integrará também o grupo político liderado por Sandoval Cardoso nas eleições de 2014, com candidatos a deputado estadual e federal. A convenção do PSB regional aconteceu no último sábado e referendou a decisão de apoiar Sandoval Cardoso, que vinha sendo discutida.
O Governador também participou da convenção nacional de seu partido, o Solidariedade, em São Paulo. O evento que reuniu as principais lideranças nacionais da legenda, garantiu o apoio da sigla de Sandoval à candidatura de Aécio Neves para Presidência da República. “Senador Aécio Neves, o Solidariedade do Tocantins apóia o seu projeto de mudança para o Brasil, e o nosso Estado é o que mais espera por essa mudança”, assegurou Sandoval.
“A responsabilidade agora é minha”
Na manhã desta segunda-feira, o governador Sandoval Cardoso foi entrevistado por Marcão Poggio, no programa Opinião e Debate, da Rádio Jovem Palmas FM. Um dos temas abordados foi relacionamento com o ex-governador Siqueira Campos e com o ex-senador Eduardo Siqueira Campos. “O ex-governador Siqueira Campos está tranqüilo, porque está vendo que estamos trabalhando muito e eu não tenho dificuldade em conversar com nenhuma liderança política”, afirmou.
Sandoval destacou também seu perfil administrativo e frisou que o Estado não tem tempo a perder. “A mudança que o povo esperava já aconteceu. Não vou ficar aqui reclamando do passado, agora a responsabilidade é minha. Estou encarando os problemas de frente e buscando as soluções, porque ninguém me colocou onde estou, esta foi uma missão que Deus colocou na minha vida. Não sou de família política, mereci a confiança do ex-governador e consegui me articular na Assembleia pela minha história e minha capacidade”, encerrou.