Várias polêmicas correm a solta nos bastidores da política Estadual. De acordo com o presidente do Diretório Municipal do PMDB em Gurupi, o Presidente do DCE/Unirg e do PMDB Jovem de Gurupi, Néston Cruz, faz parte do Diretório, mas não era presidente do PMDB Jovem de Gurupi, e sim Massaru Okada que termina o mandato ainda neste ano. De acordo com Edinho, o nome do presidente do DCE estava sendo cogitado para ocupar a vaga.
“Se anunciaram ele como presidente do PMDB Jovem é mentira porque estão vendendo um produto enganado porque ele não é presidente o PMDB Jovem”, disse Edinho Fernandes.
Edinho Fernandes declarou ainda que ele conversou, na noite da quarta-feira, 30, com o vereador Ivanilson Marinho (PMDB) que lhe afirmou que teria recebido uma proposta do governador Sandoval Cardoso para coordenar a campanha evangélica em Gurupi. “Seria uma proposta muito boa, não em relação ao fator econômico, mas de fazer um trabalho no meio evangélico, mas ele ficou de analisar devido o compromisso que ele tem com o partido e com o ex-governador Marcelo Miranda. Ficou de analisar e nem disse que sim e nem disse que não. Disse que ia avaliar tudo e conversar com os parceiros, como o pastor João Feitosa, o Raimundo Feitosa, com a deputada Josi e pediu a minha opinião também para decidir sobre isso” disse.
Candidatura da deputada Josi Nunes
O presidente do PMDB em Gurupi falou também sobre as fortes conversas de bastidores de um suposto recuo da deputada Josi Nunes a Federal para garantir sua reeleição a deputada Estadual.
“Josi é candidatíssima a Federal e este boato que ela está desistindo vem desde do início pelo fato do pessoal está surpreso pelo fato da Josi não ter o poder financeiro que outros candidatos dizem ter e está crescendo dia após dia em tudo que é pesquisa. Josi, na pior das hipóteses, vai ter 50% dos votos em Gurupi e na região Sul. O pessoal está fazendo de tudo para confundir a cabeça do eleitorado dizendo que Josi não é candidata. Não tem está história que Josi vai ser vice ou candidata a governo. Ela é candidata a deputada federal”, disse Edinho.
Sobre substituição de Marcelo Miranda ao Governo
Em seguida, Edinho Fernandes defendeu que, apesar dos problemas enfrentados na justiça, o candidato ao governo pelo PMDB, Marcelo Miranda, não irá recuar da sua candidatura e que as conversas de seu afastamento não procedem.
“Estive com ele hoje pela manhã e ele seguiu para Brasília fazer reunião com o pessoal do PMDB Nacional e com o marqueteiro da campanha. Marcelo é candidatíssimo e a campanha inicia no dia 08 de agosto com uma grande caminhada em Araguaína e depois virão para Gurupi”, disse Edinho Fernandes.