Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 13 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eduardo Fortes consolida dobradinhas com Fábio Vaz e Luana Nunes na região sul do Tocantins
Política

Eduardo Fortes consolida dobradinhas com Fábio Vaz e Luana Nunes na região sul do Tocantins

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins19 de maio de 2026 - 08:162 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Wesley Silas

O deputado estadual Eduardo Fortes (Republicanos) oficializou alianças políticas estratégicas na região sul do Tocantins voltadas para o próximo pleito eleitoral. Em Gurupi, o parlamentar fechou dobradinha com a médica Luana Nunes (União Brasil), filha da prefeita Josi Nunes. Paralelamente, na região de Palmeirópolis, Fortes firmou acordo com o ex-secretário estadual de Educação e ex-prefeito do município, Fábio Vaz (Republicanos). As articulações entre Vaz e Fortes  foram consolidadas nesta segunda-feira, 18, durante agenda pública na região, ocasião em que ele recebeu apoio do vereador de Gurupi, Walter Coelho (Republicanos).

Alianças em Gurupi e Palmeirópolis

A aproximação entre as lideranças redefine o cenário de forças no sul do estado. Em Gurupi, principal polo socioeconômico da região, a parceria entre Eduardo Fortes e Luana Nunes une o capital político do deputado estadual à base da atual gestão municipal.

A aliança com Fábio Vaz reforça a composição interna do Republicanos. Vaz, que cumpre agenda na região de Gurupi para expandir suas bases decorrentes de sua trajetória na gestão pública e na área educacional, também recebeu formalmente o apoio do vereador de Gurupi, Walter Coelho (Republicanos).

Agenda institucional e projetos sociais

Durante a movimentação política em Gurupi, Fábio Vaz visitou o gabinete do vereador Walter Coelho na Câmara Municipal e, em seguida, conheceu iniciativas coordenadas por Eduardo Fortes no município.

A agenda incluiu uma visita à Casa de Apoio Nova Esperança, estrutura voltada ao acolhimento de pacientes em tratamento de saúde na cidade, onde os parlamentares conversaram com a equipe técnica e usuários. Na sequência, a comitiva vistoriou hortas comunitárias locais, projeto voltado ao incentivo da agricultura familiar e ao abastecimento de famílias em vulnerabilidade social. Segundo Fortes, o objetivo de apresentar as iniciativas foi demonstrar o impacto prático de ações integradas entre o Legislativo e as demandas comunitárias.

Impacto e cenário político

As movimentações sinalizam um movimento de centralização das candidaturas majoritárias e proporcionais no sul do Tocantins, área considerada estratégica pelo volume de eleitores. A costura de acordos pluripartidários, como a junção de forças entre Republicanos e União Brasil no plano local, indica uma tentativa de blindagem regional contra candidaturas concorrentes, ao mesmo tempo em que testa a transferência de votos de lideranças tradicionais da região para novos nomes na disputa federal e estadual.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Laurez Moreira comenta desistência de Carlesse ao Senado e reforça articulações para 2026 após aproximação do PSD com PT

13 de junho de 2026 - 11:37

Paraná Pesquisas confirma à Justiça Eleitoral que números propagados no Tocantins são fraude

12 de junho de 2026 - 20:20

Carlesse retira projeto ao Senado após realinhamento de forças políticas entre PT e PSD no Tocantins

12 de junho de 2026 - 19:09

Aliança entre PSD e PT isola Carlesse e altera xadrez eleitoral no Tocantins com Kátia e Irajá ao Senado

12 de junho de 2026 - 11:57

TRE-TO ordena quebra de sigilo de perfis que divulgaram pesquisa eleitoral suspensa; confira páginas atingidas

11 de junho de 2026 - 20:16

Laurez Moreira visita Tobasa e defende industrialização como nova frente de desenvolvimento para o Tocantins

11 de junho de 2026 - 18:13
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.