Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 5 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eduardo Fortes discute preparativos para Congresso Nacional do Autismo em Gurupi
Política

Eduardo Fortes discute preparativos para Congresso Nacional do Autismo em Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins11 de julho de 2024 - 18:502 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail
Eduardo discute preparativos para Congresso Nacional de autismo

Da redação

Na tarde desta quinta-feira, 11, ocorreu uma reunião entre o secretário estadual de Educação, Fábio Vaz, o Grupo Evoluir, e o deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Gurupi, Eduardo Fortes. O encontro, focado na preparação para o Congresso Nacional Híbrido do Autismo (CONTEA), que será realizado em Gurupi, abordou temas e propostas para a educação inclusiva e o atendimento especializado a pessoas no espectro autista.

O deputado Eduardo Fortes, pretende transformar Gurupi em um polo de referência no atendimento ao autismo, e destacou a importância do evento para a cidade. “Queremos que Gurupi seja um exemplo no atendimento e inclusão de pessoas autistas”, afirmou Fortes, ressaltando seu compromisso com políticas públicas voltadas para a neurodiversidade.

Fábio Vaz reforçou a importância da educação inclusiva como um dos eixos de atuação da secretaria. “Temos que nos juntar para ter esse olhar voltado ao atendimento de pessoas no espectro autista”, disse o secretário, demonstrando apoio às iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida e a inclusão escolar para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O I CONTEA, que ocorrerá de 18 a 20 de setembro de 2024, reunirá especialistas renomados para debater e compartilhar conhecimento sobre diversos aspectos do autismo, desde a educação até a integração social.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Irajá amplia base de apoio nos maiores colégios eleitorais do Tocantins e desafia acordos partidários

4 de maio de 2026 - 21:39

Carlesse oficializa pré-candidatura ao Senado em evento no Clube da Caixa em Gurupi

4 de maio de 2026 - 21:01

Dorinha e Vicentinho Júnior denunciam ataques coordenados de perfis falsos e “robôs” no Instagram

4 de maio de 2026 - 15:09

Copa Fortes reúne mais de 2 mil pessoas e movimenta o esporte amador em Gurupi

4 de maio de 2026 - 14:41

Últimos dias: cadastro eleitoral fecha na quarta-feira e plantão reforça atendimento

4 de maio de 2026 - 10:53

Vicentinho Júnior propõe ao Sindjor-TO, critérios técnicos na Secom e defende regulação para influenciadores

4 de maio de 2026 - 08:19
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.