Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 12 setembro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eduardo Fortes e Luana Nunes cumprem três reuniões em uma única noite com segmentos de Gurupi
Política

Eduardo Fortes e Luana Nunes cumprem três reuniões em uma única noite com segmentos de Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins13 de agosto de 2026 - 10:443 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O deputado estadual e candidato à reeleição Eduardo Fortes (Republicanos) participou, na noite desta quarta-feira (12), de três encontros políticos em Gurupi para apresentar balanço de mandato e debater demandas locais. As reuniões concentradas em uma só noite reuniram lideranças femininas, integrantes do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) e grupos de motociclistas, acompanhados da candidata a deputada federal Luana Nunes (União Brasil) e da prefeita Josi Nunes.

Da Redação do Portal AtitudeTO

Diálogo com setores representativos

Durante as reuniões, Fortes detalhou as ações do mandato parlamentar direcionadas às áreas de saúde, assistência social, segurança alimentar e fomento ao esporte nos municípios das regiões Sul e Sudeste do estado.

“O objetivo principal das agendas é ouvir a população e alinhar os projetos de lei e a destinação de emendas de acordo com as necessidades específicas de cada setor representativo”, declarou o deputado.

Aliança política e representatividade regional

A atividade consolida a dobradinha entre Eduardo Fortes e Luana Nunes no município. A estratégia dos candidatos visa fortalecer a representação das regiões Sul e Sudeste tanto na Assembleia Legislativa do Tocantins quanto na Câmara dos Deputados, com foco na captação de recursos federais e estaduais para infraestrutura e serviços públicos.

A dobradinha entre o deputado estadual Eduardo Fortes (Republicanos) e a candidata a deputada federal Luana Nunes (União Brasil) — respaldada ostensivamente pela prefeita Josi Nunes — vai além das tradicionais reuniões de prestação de contas.
Trata-se de uma costura pragmática. Ao circular de mãos dadas com lideranças de todas classes sociais, do agronegócio, grupos culturais como o CTG e movimentos sociais, o grupo busca blindar a maior base eleitoral do Sul do Estado. A meta é clara: evitar a dispersão de votos das regiões sul e sudeste do Estado que historicamente enfraquece a representação nos governos estadual e federal, garantindo canal direto para emendas de peso a partir da próxima legislatura. Quem tem chão de fábrica eleitoral sabe que a corrida para Brasília e Palmas começa no diálogo de base.

Estruturação eleitoral no Sul do Tocantins

A consolidação da aliança entre Eduardo Fortes (Republicanos) e Luana Nunes (UB), respaldada pela prefeita Josi Nunes, reflete uma movimentação pragmática para preencher o vácuo de representatividade política histórica no Sul e Sudeste do Tocantins.

Ao articular apoios que vão do meio empresarial a grupos culturais e comunitários em Gurupi, a chapa busca converter o eleitorado do maior colégio eleitoral da região em uma base sólida para viabilizar projetos no âmbito estadual e federal.

 

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

“Não é um projeto político, é um projeto de cuidar das pessoas”, afirma Eduardo Fortes em reunião no João Lisboa da Cruz, em Gurupi

12 de setembro de 2026 - 09:09

Eduardo Gomes amplia mobilização pela reeleição com agenda em Palmas e Paraíso

11 de setembro de 2026 - 13:54

Luana Nunes defende levar modelo de saúde e distribuição de renda de Gurupi para outros municípios do Tocantins

11 de setembro de 2026 - 11:45

Colinas: Após apoio de Ksarin a Vicentinho, prefeito Zé Nagru reafirma voto em Dorinha

11 de setembro de 2026 - 09:16

Caminhada “Tocantins com Lula” mobiliza Taquaralto neste sábado em Palmas

10 de setembro de 2026 - 19:41

Ex-prefeito Ksarin rompe com grupo de Dorinha e declara apoio a Vicentinho

10 de setembro de 2026 - 16:41
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.