Logo após o carnaval o Senador Eduardo Gomes tratou da posse de seu suplente Siqueira Campos, discutiu demandas de Palmas com a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) e debateu com vereador Eduardo Fortes (PSDB) sobre emenda para Gurupi.
por Wesley Silas
Após o carnaval, o senador Eduardo Gomes (MDB) iniciou suas atividades debatendo várias demandas que envolveram a posse/homenagem ao seu suplente, o ex-governador Siqueira Campos (DEM) que deverá assumir o mandato entre os meses de agosto e outubro e não mais no dia 18 de junho, como o senador sugeriu.
Outro encontro que marcou a agenda do senador foi com a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB). Conforme a assessoria da prefeita, ela pediu apoio do parlamentar em busca de verbas federais para a Prefeitura da Capital.
No período da tarde a prefeita visitou o ex-governador Siqueira Campos e prestigiou uma cerimônia realizada na Universidade da Maturidade (UMA). “Esse trabalho da UMA é maravilhoso. Quem participa e apoia tem todo o mérito por estar engajado num projeto educativo que traz um novo sentido para a vida de muitas mulheres e homens da nossa melhor idade. É muito bonito de ver a satisfação nos olhos de cada um deles, dos alunos e dos voluntários”, disse a prefeita.
Durante a visita ao ex-governador Siqueira Campos, a prefeita garantiu presença na abertura da exposição em homenagem ao ex-governador marcada para o próximo dia 14, às 19h30, no Memorial Coluna Prestes, em Palmas. “É mais que justa esta homenagem a um líder político como o governador Siqueira Campos. Participarei com o maior prazer por tudo aquilo que significa Siqueira Campos para o Tocantins, Palmas e para o Brasil”, disse.
A prefeita lembrou que Eduardo Gomes mantém apoio à gestão municipal palmense. “Um exemplo disso é que no final de 2018, Gomes nem havia tomado posse no Senado e conseguiu junto ao Ministério da Saúde verba de R$ 5 milhões para Palmas”, disse.
Conforme a assessoria do vereador Eduardo Fortes, na tarde desta quinta-feira, 07, ele participou de uma audiência com o senador Eduardo Gomes (MDB), em Palmas, para encaminhar as necessidades e demandas urgentes da população de Gurupi e requerer emendas parlamentares ao município. Fortes aproveitou para pedir emendas para construção de ciclovias nas principais avenidas, consultório móvel para atendimento às mulheres de Gurupi e aquisição de um micro-ônibus para a Liga do Câncer.
Eduardo Gomes estreou no senado na Segunda Secretaria da Mesa Diretora do Senado Federal, se tornando o primeiro tocantinense a fazer parte da Mesa Diretora da Câmara Alta do país logo no início do primeiro mandato e se tornou o político tocantinense com mais influência no governo federal.