O anúncio da coligação do PT e indicação do deputado Paulo Mourão (PT) ao senado na chapa composta com a REDE Sustentabilidade que tem um dos autores da Ficha Limpa, Márlon Reis, e pré-candidato ao governo do Tocantins dividiu as opiniões de muitos seguidores de Reis. No caso de Adailton Fonseca, logo após o anúncio da aliança política ele publicou uma nota em seu facebook comunicando a “inviabilidade” de participar do processo eleitoral deste ano como candidato.
por Wesley Silas
No início de junho o nome de Adailton Fonseca (PRTB) chegou a ser divulgado como provável pré-candidato a governo na chapa de Márlon Reis (REDE). Desde as eleições suplementares Adailton e seu grupo e familiares encararam de frente a candidatura de Reis, mas no início desta noite ele jogou um “pá cal” na possibilidade de participar como candidato nas eleições deste ano. Conforme foi noticiado neste Portal de Notícia, o principal foto de Adailton Fonseca está em 2020 quando acontece as eleições municipais.
“Continuo mantendo pelo pré-candidato Márlon Reis, profundo respeito e admiração pessoal, pela sua história, por sua coragem e determinação já demonstradas, mas que em função de minhas convicções pessoais, das atuais circunstâncias políticas, assim como dos meus objetivos e projetos futuros em Gurupi, inviabilizam totalmente tal possibilidade. Agradeço pela lembrança do meu nome e desejo boa sorte ao pré-candidato”, postou Fonseca em sua rede social.