Cidades que fazem parte de zonas eleitorais como Gurupi, Colinas, Guaraí, Paraíso, Dianópolis e Peixe terão que mostrar amadurecimento político para não frustrar a confiança dos juízes eleitorais que decidiram que no dia da eleição a restrição do consumo de bebidas alcoólicas não é obrigatória.
por Wesley Silas
Com o objetivo de manter a ordem pública e evitar confusões nos locais de votação, 12 zonas eleitorais do Tocantins, dentre as 35, serão liberadas a venda de bebidas alcoólicas.
Segundo informações do Tribunal Regional Eleitorais do Tocantins estão proibidas a venda de bebidas alcoólicas nas zonas eleitorais de Araguaína, Porto Nacional, Miracema, Paraíso do Tocantins, Filadélfia, Araguatins, Xambioá, Cristalândia, Alvorada, Formoso do Araguaia, Colméia, Taguatinga, Paranã, Natividade, Augustinópolis, Pedro Afonso, Ponte Alta do Tocantins, Wanderlândia, Palmas, Arapoema e Araguaína. Confira aqui a relações das cidade que fazem partes destas zonais eleitorais.
Segundo a porta expedida pelo juiz eleitoral de Palmas, Luis Otávio Queiroz Fraz, ficou proibido na Capital a distribuição e consumo de bebidas alcoólicas no período compreendido entre as 00 h do dia 07/10 até as 19 h do dia 07/10/2018.
“A comercialização, distribuição e o consumo de bebidas alcoólicas pode contribuir para exaltar os ânimos de determinados eleitores, causar inúmeros transtornos e consequentemente aumentar o quantitativo de ocorrências policiais, acarretar certo descompasso a boa ordem dos trabalhos eleitorais, perturbações nos locais das seções”, considerou o juiz.
As zonas eleitorais que não terão restrições serão a de Gurupi, Colinas do Tocantins, Guaraí, Tocantinópolis, Itaguatins, Peixe, Arraias, Dinaópolis, Miranorte, Goiatins, Itacajá e Novo Acordo. Confira aqui a relações das cidade que fazem partes destas zonais eleitorais.
Será proibida a venda de bebidas alcoólicas em 52 cidades, o período da restrição varia de acordo com sessão eleitoral. Em Araguaína, por exemplo, o período tem início às 23h de sábado e vai até as 19 de domingo. Já em Chapada de Areia, Cristalândia, Fátima, Oliveira de Fátima, Nova Rosalândia, Lagoa da Confusão e Pium, a proibição começou a valer as 8h de sábado e vai até as 20h de domingo.