Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 31 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Com meta de eleger 6 deputados estaduais e até 03 Federais, Senador Eduardo Gomes lidera articulação do PL e projeta crescimento de bancadas no Tocantins
Eleições

Com meta de eleger 6 deputados estaduais e até 03 Federais, Senador Eduardo Gomes lidera articulação do PL e projeta crescimento de bancadas no Tocantins

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins22 de março de 2026 - 21:342 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Às vésperas do prazo final de filiações partidárias, em 4 de abril, o vice-presidente do Senado e presidente do PL Tocantins, Eduardo Gomes, intensificou a articulação política do partido e consolidou metas para ampliação das bancadas estadual e federal.

Por Redação

O senador explicou que a sigla tem conduzido o processo de filiação com critério e equilíbrio, priorizando a formação de chapas competitivas sem gerar conflitos internos. “Estamos recebendo aqueles que querem participar, com atenção para não criar desconforto dentro da própria chapa”, afirmou.

No Tocantins, Eduardo Gomes posiciona o PL dentro de uma aliança majoritária que reúne a senadora Dorinha Seabra, o deputado Carlos Gaguim e o governador Wanderlei Barbosa, além de outras lideranças políticas.


Eduardo Gomes destacou que o PL vive um dos momentos de maior crescimento no país, com recorde recente de filiações, e deve alcançar ainda nesta semana a maior bancada do Senado, com previsão de 20 senadores. O cenário nacional, impulsionado pela pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro, fortalece a estratégia do partido no estado.

Eduardo Gomes estabeleceu como meta eleger até seis deputados estaduais e entre dois e três deputados federais, além de consolidar uma base com até cinco parlamentares de mandato. O senador ressaltou que o planejamento considera a atuação conjunta com os partidos aliados dentro da coligação, respeitando os espaços e a construção política de cada legenda.

A articulação envolve siglas como União Brasil, Republicanos e Podemos, em alinhamento com o projeto majoritário no Tocantins. “Estamos trabalhando com tranquilidade, serenidade e responsabilidade para garantir os mandatos e fortalecer o grupo político”, concluiu Eduardo Gomes.

Eleições 2026 PL Senador Eduardo Gomes
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Apoio de Laurez a Lula contrasta com posicionamento de aliados que caminham com Caiado na disputa presidencial

31 de julho de 2026 - 21:05

Eduardo Siqueira mobiliza primeiro escalão e reafirma apoio a Dorinha

31 de julho de 2026 - 16:52

ASMIR manifesta apoio à indicação do Coronel Barbosa para vice na chapa de Dorinha Seabra

31 de julho de 2026 - 15:10

Dia D vira grande conexão política do Tocantins, e Josi Nunes lidera mobilização em Gurupi

31 de julho de 2026 - 13:01

“Super Live” de Dorinha conecta apoiadores em 100 cidades para convenção dia 5

31 de julho de 2026 - 10:55

Segurança pública entra no cálculo eleitoral com Coronel Barbosa cotado para vice de Dorinha Seabra

30 de julho de 2026 - 22:25
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.