Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 13 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Prefeito de Xambioá oficializa apoio à chapa Vicentinho Júnior e Amélio Cayres
Eleições

Prefeito de Xambioá oficializa apoio à chapa Vicentinho Júnior e Amélio Cayres

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins7 de maio de 2026 - 12:202 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Da Redação

O prefeito de Xambioá, Mayck Câmara (Republicanos), formalizou nesta quinta-feira (7), em Palmas, seu apoio à pré-candidatura de Vicentinho Júnior (PSDB) e Amélio Cayres (MDB) ao Governo do Tocantins. A adesão ocorre no contexto de articulações da aliança PSDB/MDB e marca a segunda dissidência dentro do Republicanos — partido do atual governador Wanderlei Barbosa — em uma semana.

Alinhamento e justificativa  Política

Durante o encontro na capital, que contou com a presença de lideranças locais como o presidente do Sindicato Rural de Xambioá, Luiz Maranhão, e o secretário municipal de Saúde, Nelson Evelin, Câmara justificou a decisão com foco na gestão municipalista. Segundo o prefeito, o plano de governo apresentado pela dupla contempla as demandas estruturais do estado, unindo a trajetória parlamentar de Vicentinho à experiência política de Cayres.

O movimento de Câmara ignora o alinhamento esperado pelo Republicanos, que compõe a base de apoio à pré-candidata Dorinha Seabra (União Brasil). “A construção de diretrizes da próxima gestão, desenhada por Vicentinho e Amélio, atende ao que o Estado necessita”, pontuou o gestor.

Movimentação no Republicanos

A decisão de Mayck Câmara não é isolada. Na última semana, o prefeito de Santa Maria do Tocantins, Leonardo Noleto Moreira, também integrante do Republicanos, declarou apoio à mesma chapa oposicionista.

Em resposta à adesão, o deputado federal Vicentinho Júnior destacou a importância da convergência de lideranças municipais para a estabilidade política estadual. O pré-candidato afirmou que o grupo busca agregar gestores e cidadãos sob a premissa de pacificação administrativa.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Laurez Moreira comenta desistência de Carlesse ao Senado e reforça articulações para 2026 após aproximação do PSD com PT

13 de junho de 2026 - 11:37

Paraná Pesquisas confirma à Justiça Eleitoral que números propagados no Tocantins são fraude

12 de junho de 2026 - 20:20

Carlesse retira projeto ao Senado após realinhamento de forças políticas entre PT e PSD no Tocantins

12 de junho de 2026 - 19:09

Aliança entre PSD e PT isola Carlesse e altera xadrez eleitoral no Tocantins com Kátia e Irajá ao Senado

12 de junho de 2026 - 11:57

TRE-TO ordena quebra de sigilo de perfis que divulgaram pesquisa eleitoral suspensa; confira páginas atingidas

11 de junho de 2026 - 20:16

Laurez Moreira visita Tobasa e defende industrialização como nova frente de desenvolvimento para o Tocantins

11 de junho de 2026 - 18:13
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.