Foi publicada nesta quinta-feira, 15, a Portaria 394 em que o Presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) que exonera, com data retroativa a partir de 17 de janeiro de 2018, o ex-prefeito de Formoso do Araguaia, Pedro Rezende Tavares, do cargo em comissão da Unidade Avançada do INCRA de Gurupi.
por Wesley Silas
A exoneração de Pedro Rezende foi motivada depois que ele resolveu apoiar na região sul do Tocantins a pré-candidatura do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR) ao governo do Tocantins, contrariando o senador e também pré-candidato ao governo, Ataídes Oliveira, responsável pela sua indicação ao cargo.
A Portaria saiu um dia antes da visita do ministro de Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessas, que irá a Formoso do Araguaia nesta sexta-feira, 16, a convite do presidente do presidente do PR no Tocantins, Vicentinho Alves, para inaugurar a travessia urbana da cidade.
Em janeiro deste ano, Pedro Rezende chegou a afirmar ao Portal Atitude que entregaria o cargo ao Superintendente do Incra no Tocantins, Carlão da Saneatins, em razão da filiação do prefeito de Formoso, Wagner da Gráfica no PSDB, sem que o partido o comunicasse.
De acordo com o Superintendente do Incra no Tocantins, Carlão da Saneatins, o formosense Elton Rodrigues Cardoso assumirá o lugar de Rezende do INCRA de Gurupi