Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 12 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Em audiência com a senadora Kátia e empresário de Porto, Carlesse anuncia abertura da ponte para o dia 04 de junho
Política

Em audiência com a senadora Kátia e empresário de Porto, Carlesse anuncia abertura da ponte para o dia 04 de junho

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins10 de maio de 2019 - 00:002 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A senadora Kátia Abreu (PDT) articulou nesta quinta-feira, 09 de uma audiência com Governador Carlesse com empresários de Porto Nacional, para discutir sobre a ponte de Porto Nacional. 

por Wesley Silas

Acompanhada por empresários de Porto Nacional a senadora acompanhou a audiência com o governador para debater sobre a interdição da ponte. 

“A abertura está prevista para dia 4 de junho. Posteriormente (os empresário) querem que promoções sejam feitas para ativar a economia da cidade.” disse a senadora Kátia Abreu. 

Após a reunião os empresários entregaram um documento com uma serie de pontos que foram reivindicados, dentre eles o laudo da ponte, data de abertura e recursos para construção de uma nova ponte. Informou ainda que nos próximos dias ela fará uma reunião na cidade em conjunto com a Secretário Estadual de Infraestrutura Dr. Renato, para apresentar o cronograma de abertura da ponte.

Confira abaixo os pontos que foram levados pelos empresários para o Governador: 

1- Laudo da ponte:
Governador informou ter um laudo desde 2012 que já indicava preocupações sérias com a segurança da ponte.
Mas novo laudo está sendo finalizado e será entregue à população de Porto Nacional em breve.

2- Data provável de abertura da ponte:
Previsto para o dia 04 de Junho. Segundo o Governador, devido à precariedade estrutural da ponte será uma abertura controlada.

Trabalho sendo feito pelo Governo do Tocantins para liberar o transito sobre a ponte.

3- Ponte nova:
Os recursos estão garantidos no valor de R$ 135 milhões, pela Caixa, sem nenhuma pendência técnica por parte do estado.

A licitação anterior suspensa pelo Ministério Público já está solucionada e um novo modelo (ESTAIADA) de construção mais ágil será adotado pelo governo.

4- Sugestões do grupo ao governador
• Que pudesse antecipar a abertura controlada da ponte.
• Caminhões e ônibus de passageiros interestaduais pudessem fazer a travessia pela balsa sem custo.
• Após a abertura, que o governo criasse e executasse um plano de revitalização da atividade econômica do nosso município.

PRÓXIMOS PASSOS

Nos próximos dias a Senadora Kátia Abreu fará uma reunião na cidade em conjunto com a Secretário Estadual de Infraestrutura Dr. Renato, para apresentar o cronograma de abertura da ponte.

Kátia Abreu (PDT) Ponte porto nacional
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Editorial | O Custo silencioso da ausência: Por que o Sul do Tocantins precisa de voz em Brasília

11 de março de 2026 - 18:03

Representatividade em xeque: A encruzilhada política que pode deixar o Sul do Tocantins, mais uma vez, sem voz em Brasília

11 de março de 2026 - 17:57

Com meta de reunir até 600 ex-prefeitos, Associação é reativada no Tocantins para enfrentar “apagão de defesa” de ex-gestores

11 de março de 2026 - 15:13

Com relatoria de Dorinha, Senado aprova programa nacional ‘Antes que Aconteça’ para prevenir violência contra mulheres

11 de março de 2026 - 11:38

Remake no Palácio Araguaia: a velha trama da sucessão volta a assombrar a política do Tocantins em 2026

9 de março de 2026 - 19:55

No Dia da Mulher, Dorinha surge com vídeo impactante e mostra força na disputa pelo Governo do Tocantins

8 de março de 2026 - 18:06
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.