Durante o evento do PMDB no último sábado o ex-prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla (PR), concedeu uma entrevista ao Portal Atitude em que ele manifestou apoio à pré-candidatura de Jonas Barros (PV) a deputado, falou sobre obras que ele deixou inacabadas e rompimento com o ex-governador Siqueira Campos (PSDB).
A pré-candidatura do vereador Jonas Barros (PV) recebeu apoio do ex-prefeito Alexandre Abdalla (PR). As declarações do ex-prefeito foram dadas durante o Encontro Regional do PMDB que aconteceu na manhã do último sábado.
“Muitas vezes não conseguimos agradar todo mundo e aqueles que não gostam de mim ou que tenham alguma rejeição com o meu nome não confundam porque não quero prejudicar, mas conto com a simpatia dos meus amigos para apoiarem a pré-candidatura do vereador Jonas Barros”, disse.
Em seguida, o ex-prefeito considerou que a região ficará órfã de representantes na Assembleia. “Precisamos candidatos da nossa cidade e Gurupi não pode mais ficar acéfala de representantes porque em todas as campanhas aparecem alguns candidatos e levam os votos e depois deixa a cidade desamparada”, disse.
Permanência no PR
Na entrevista, Abdalla adiantou que irá seguir o Partido da República (PR) nas eleições deste ano. “Sou PR e pode ter certeza que o deputado federal do PR que sair candidato nós vamos trabalhar para ele e não temos medo de trabalhar para nenhum candidato do PR. O único nome que não faz parte do PR que eu irei apoiar é o do vereador Jonas”, disse.
Obras deixadas inacabadas
Abdalla falou também sobre as obras que ele deixou inacabadas, dentre elas quatro creches, um Centro Olímpico e a travessia urbana da BR-153, que nos últimos meses vem sendo denunciadas pelo prefeito Laurez Moreira que aponta que os motivos das obras terem sido paralisadas deram-se devido aos indícios de graves irregularidades. “Melhor deveria ser feita esta pergunta ao prefeito Laurez porque é ele que tem que dar as justificativas porque estão paradas. Eu tenho certeza absoluta que todas elas nós deixamos em condições de dar continuidade. Se houver qualquer coisa de errado ele que vá até os Tribunais, que vá até a justiça, prove o erro e o motivo que parou. Se não tiver motivos, que vá justificar ao povo o motivo desta paralisação. Nós temos a consciência tranqüila de que tudo que foi feito está dentro da lei e se ele parou – que justifique o motivo”, disse.
Em seguida disparou: “Perguntem o porquê que a travessia urbana da BR-153 parou. Ele tem toda a documentação e é só ele ler e dar a justificativa para a sociedade. A obra foi devolvida ao DNIT com todo o dinheiro que estava em caixa e só foi pago o que o Dnit aprovou. Foi dito por um apresentador, que eu não quero nem citar o nome, porque é muito mesquinho e baixo, que houve apropriação indébita de dinheiro. Que provem! Eu deixo aberto para provar o que eles quiserem para provar qualquer irregularidade em qualquer obra seja a travessia, as creches e outras coisas que estão paradas”.
As dificuldades enfrentadas pelo prefeito Laurez Moreira foram citadas pelo ex-prefeito. “Eu sei que muitas vezes ele tem dificuldades imensas de fazer e não é falta de vontade do prefeito. Eu sei que ele tem boa intenção, agora, não podemos ficar o tempo todo criticando e criticando. Quando eu entrei na prefeitura o que é que tinha? Quantos anos a prefeitura vem em dificuldade e nós trabalhamos para dar uma melhoria para a cidade de Gurupi”, disse.
Relacionamento com o ex-governador Siqueira Campos
O ex-prefeito fez questão de apontar que, quando prefeito, só teve apoio dos ex-governadores Marcelo Miranda (PMDB) e Gaguim (PMDB) e, apesar de ter tido uma trajetória política ao lado do ex-governador Siqueira Campos (PSDB), não recebeu apoio. “Não vou aqui condenar ninguém, mas nunca foi recebido pelo governador Siqueira Campos que é uma liderança que eu dediquei, absolutamente, a minha vida política e foi a única pessoa que eu obedeci e segui. Eu creio que ele deve ter os motivos dele. Trabalhei com dificuldade e sem governador. Agora, o prefeito, que tem o apoio do governador, tem todas as condições de conduzir a Prefeitura de Gurupi na melhor maneira. Nisto estamos torcendo por ele porque a nossa cidade é a nossa cidade e nunca coloquei intrigas políticas acima da cidade de Gurupi”, concluiu.