Por Daniel Machado
O encontro, realizado no Gurupi Palace Hotel, contou com a participação de advogados, procuradores municipais e defensores públicos. Outros advogados de Palmas que fazem parte do grupo de apoiadores de Ohofugi também participaram do encontro.
“Importante nesta fase eleitoral os colegas conhecerem todos pré-candidatos, ouvirem suas propostas ideias e por seu turno, estes devem ouvir os anseios do eleitorado com atenção, pois assim alcançaremos um voto consciente e engajado”, destacou Ohofugi, ao salientar que estas reuniões servem para debate e não para anunciar apoios eleitorais que sequer estão consolidados.
Na reunião, Ohofugi destacou a necessidade da OAB retomar o protagonismo, se posicionando nos grandes temas da sociedade tocantinense. Além disso, afirmou que a OAB precisa ser proativa, cumprindo o papel constitucional que tem.
O pré-candidato também comentou como será o relacionamento da entidade com as demais instituições e poderes, salientando que a independência é fundamental. “Infelizmente, temos uma OAB atrelada a governos. E isso já vem de bastante tempo. Com todo o respeito, os outros três colegas que se apresentaram até agora são do mesmo grupo, o grupo que está no poder há 21 anos, desde a sucessão do saudoso Augusto Pinheiro. Estamos aqui para mudar essa história”, destacou Ohofugi, ao garantir que o seu grupo não fará composição com as outras três pré-candidaturas.