De acordo com o professor Fabiano Kenji Nohama, além do seu nome, o Diretório Municipal do PT em Gurupi tem os nomes de Gerre Adriano, Raimundo Wagner e Sávio Barbalho como pré-candidatos a prefeito de Gurupi. “Tenho notado na imprensa local a divulgação de informações dispersas e confusas sobre a situação da pré-candidatura a prefeito do partido”. A crítica de Kenji acontece depois que Gerre Adriano ter defendido a renovação do grupo do PT em Gurupi durante uma de seus entrevista ao Portal Atitude.
por Wesley Silas
O nome do professor Sávio Barbalho já foi defendido por lideranças estadual do partido como o deputado federal, Célio Moura e do Estadual Zé Roberto Lula e por isso tem incomodado alguns líderes petistas de Gurupi. “Trata-se de um forte nome para a disputa nas próximas eleições municipais”. Disse Célio Moura durante visita a Sávio Barbalho em outubro passado.
A resposta de um dos quatro pré-candidato, Gerre Adriano, aconteceu em seguida. Em entrevista ao Portal Atitude, ele defendeu a renovação da representatividade do PT em Gurupi e se referiu a Sávio Barbalho como um advogado “engomadinho” que “mete medo nos eleitores”.
“Eu acho que deve ter lideranças novas que tenham o sangue do PT que está sendo muito julgado e hoje não está bom. Se colocar um ‘engomadinho’ -, um advogado mete medo nos eleitores”, disse Gerre Adriano ao demonstrar que se sentiu marginalizado pelas lideranças estaduais do partido.
A resposta de um dos quatro pré-candidato, Gerre Adriano, aconteceu em seguida. Ele defendeu a renovação da representatividade do PT em Gurupi e se referiu a Sávio Barbalho como um advogado “engomadinho” que “mete medo nos eleitores”.
“Eu acho que deve ter lideranças novas que tenham o sangue do PT que está sendo muito julgado e hoje não está bom. Se colocar um ‘engomadinho’ -, um advogado mete medo nos eleitores”, disse.
A insatisfação dentro do partido de Gurupi não parou, desta vez Fabiano Kenji Nohama, conhecido como Prof. Fabiano Kenji, disse que também é dos pré-candidatos a prefeito de Gurupi pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
“Escrevo esta mensagem a vocês porque tenho notado na imprensa local a divulgação de informações dispersas e confusas sobre a situação da pré-candidatura a prefeito do partido”, disse professor Kenji, mesmo sem ele ter se manifestado anteriormente “à imprensa” sua intensão de disputar dentro do partido uma possível pré-candidatura, em meio a confusão dentro do próprio partido.
A declaração do professor Kenji acontece em um momento em vários nomes de diversos partidos já sinalizaram a vontade, muitas delas pessoais, de ser prefeito; porém, a grande maioria ainda não se atentou à questão central de uma eleição ao fato de que ninguém ganha uma eleição sem a vontade popular e é imprescindível aos candidatos saber o que o eleitor deseja do novo gestor.
Vídeo no Youtube
Faltando, aproximadamente, 08 meses às convenções partidárias que acontecerá no período de de 20 de junho a 05 de agosto de 2020, data em que os partidos poderão oficializar as candidaturas para vereadores e prefeitos, o professor Kenji enviou ao Portal Atitude link de um vídeo publicado no Youtube (confira o link) com suas metas para a pré-campanha.
“O vídeo foi disponibilizado no último sábado para me apresentar aos militantes do partido e indicar as minhas metas na fase de pré-campanha, mas o trecho inicial mostra a lista atualizada dos pré-candidatos a prefeito pelo PT de Gurupi”, disse o professor.