Em Gurupi, o ex-deputado estadual, Igue do Vale tem sido visto com frequência no Karrefu, reduto do seu ex-chefe de gabinete. O ex-deputado pretende ser o nome da região na chapa de Carlos Amastha (PSB) e poderá retornar depois de ter disputado eleição em 2004, contra o ex-prefeito João Cruz em que perdeu com pouca diferença.
por Wesley Silas
Igue do Vale se elegeu deputado estadual em 1.998, com uma expressiva votação, disputou a prefeitura de Gurupi em 2.004, contra o prefeito João Cruz na reeleição perdeu por uma diferença pequena.
Notícias de bastidores apontam que as visitas ao bar Karrefu poderá ser uma reaproximação do seu compadre, ex-vereador Jonas Barros que chefiou seu gabinete na Assembléia e coordenou sua campanha contra Cruz ao paço municipal. No entanto, Jonas Barros, apesar das fortes ligações com o grupo da deputada Josi Nunes (PMDB) e do presidente da ATS, Edinho Fernandes (PMDB); no momento faz parte do grupo do prefeito Laurez Moreira (PSDB), que aposta no nome de Gutierres Torquato (PSB) na disputa de uma das vagas no parlamento estadual.
Em conversas com a reportagem do Portal Atitude, Igue do Vale afirmou que tem conversado do com prefeito de Palmas e pré-candidato ao Governo do Tocantins, Carlos Amastha para que ele seja um dos nomes da chapa de Amastha da região sul para disputar uma cadeira do Legislativo Estadual ou suplente de senado de um empresário que ainda não teve o seu nome anunciado.
“Estamos trocando ideias com a turma e talvez a gente saia candidato a deputado Estadual, mas ainda não é certeza, mas estamos conversando e vamos definir no ano que vem, mas como política muda o dia para noite e eu não costume mudar de lado tem também uma possível candidatura de um amigo nosso a senador da república e eu posso ficar na primeira suplência, então tem muitas coisas para estarmos conversando”. Disse.
“Ele abrange Araguaína e Palmas. Não sabe se sai na chapa do Marcelo ou Amastha. Vamos ter uma reunião em dezembro com a turma todo para definir o nome ao senador com suplências para Gurupi e para Paraíso do Tocantins”, completou Igue.