O candidato a prefeito Ferlei Meyer (Patriotas) manifestou sobre o “fatídico acontecimento da noite de ontem (27-0ut-2020) em frente da Câmara de Vereadores de Gurupi, que resultou na morte de uma criança inocente. Para ele a obstrução da rua sem organização “regada a bebidas, som altíssimo e tumultos”, pode ter sido uma mistura que “acarretou no triste fato ocorrido que as autoridades constituídas deverão apurar com rigor se foi um acidente ou até mesmo caso de homicídio culposo”.
Por Redação
Na nota, ele criticou campanha eleitoral em Gurupi “regadas a bebidas, som altíssimo e tumultos que “tem sido marca registrada na campanha dos candidatos apoiados pelas maquinas públicas e financiadas com recursos dos fundos eleitorais”.
“Obstruir ruas com automóveis e motocicletas sem qualquer organização, acompanhados de música alta (conforme mostra o vídeo abaixo) causam transtornos e quase que sempre (está sendo corriqueiro e constante) com a distribuição de muita bebida alcoólica e desrespeito às Leis de Trânsito, ao ECA e até ao Código de Posturas Municipal”, considerou o candidato na nota abaixo.
NOTA A IMPRENSA
Em relação ao fatídico acontecimento da noite de ontem (27-0ut-2020) em frente da Câmara de Vereadores de Gurupi, que resultou na morte de uma criança inocente, venho reiterar que NÃO COOPTO com este tipo de manifestações (badernas posso até assim chamar) regadas a bebidas, som altíssimo e tumultos que tem sido marca registrada na campanha dos candidatos apoiados pelas maquinas públicas e financiadas com recursos dos fundos eleitorais.
Todos os nossos VOLUNTÁRIOS (e me refiro assim pois não recebem salários, agrados ou promessas futuras para atuarem em prol de nossa campanha. Atuam somente pelo ideal e um projeto verdadeiro de uma Gurupi melhor), após minha entrada no prédio da Câmara (e acompanhado pelos 05 assessores autorizados) retornaram e se encontravam TODOS (reitero TODOS) na sede do Comitê de nosso candidato Paulinho Tucano (51500) em frente à Câmara (Av. Goiás) aguardando para assistirem o Debate pelas redes sociais em uma televisão lá colocada, com Água Mineral e Refrigerantes, pois Bebidas alcoólicas em comícios e aglomerações nas vias públicas não são sinal de democracia, mas sim de desrespeito.
O direito democrático de se manifestar é garantido pela nossa Constituição, mas o que se tem visto é uma ofensa direta a todos gurupienses que prezam pela família, pelo respeito ás leis e proteção das nossas crianças e adolescentes.
Obstruir ruas com automóveis e motocicletas sem qualquer organização, acompanhados de música alta causam transtornos e quase que sempre (está sendo corriqueiro e constante) com a distribuição de muita bebida alcoólica e desrespeito às Leis de Trânsito, ao ECA e até ao Código de Posturas Municipal.
Esta mistura acarretou no triste fato ocorrido que as autoridades constituídas deverão apurar com rigor se foi um acidente ou até mesmo caso de homicídio culposo.
Assim eu FARLEI FEDERAL, como candidato do partido Patriota 51 à Prefeitura de Gurupi venho REPUDIAR estes atos e baixarias que em nada contribuem para o pleito, mas tão somente causam asco e indignação.
Farlei Federal – 51