O requerimento foi assinado pelos vereadores Professor Jailton (PSL), Professora Iracildes (PRÓS), José Cleves (PSB) e João Luiz Bonanza (PV). O pedido aconteceu depois de uma denúncia feita pelo empresário Nestor Cerqueira Aguiar em Tribuna Livre na Sessão de ontem (23/09) em que ele revelou que participou de cinco licitações, sendo uma delas ele teria sido impedido de participar pela comissão licitatória e teria vencido uma delas onde cumpriu todos os contratos, recebendo apenas uma parte do contrato, mas, a outra metade dos pagamentos ele não teria recebido e que prova, por meio de microfilmagens dos cheques que foram pagos e que ele não recebeu.
Conforme as denúncias do empresário, os cheque da segunda parcela teriam sido endossados por uma pessoa ligada ao prefeito Wagner da Gráfica (SD). “Afirma ainda que existe uma empresa pelo nome de CONAP, que ganha todas as licitações, mas não executa os contratos”, justifica os vereadores no requerimento que defende a criação da CPI no sentido de alcançar a atividade de fiscalização da Câmara.
A denúncia aconteceu dois dias depois que o Procurador Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, protocolou pedido de afastamento do prefeito Wagner da Gráfica, no Tribunal de Justiça em um esquema que envolve também o ex-secretário de Administração, Cloves Coelho Neto, o vereador Guilherme Barros Siriano e representantes da empresa BERTOLIN & SCHIESSL LTDA-ME de inexigibilidade de licitação e desvio de verbas públicas (LEIA AQUI).