Após a divulgação do resultado do segundo turno das eleição suplementar ocorrida no final da tarde desta domingo, o deputado federal Lázaro Botelho (PP), o ex-vereador e pré-candidato a deputado estadual, Gleydson Nato (PHS) e o deputado estadual tucano Olintho Neto defenderam a união entre lideranças tucanas, até então com relacionamentos, até então, iguais água e óleo, entre o governador eleito Mauro Carlese (PHS) com o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, o presidente do PSDB do Tocantins, senador Ataídes Oliveira e a deputada federal Josi Nunes (PROS).
por wesley silas
Mauro Carlesse venceu a eleição com o apoio dos deputados tucanos Olintho Neto e Luana Ribeiro e com 21 prefeitos do PSDB e com políticos como o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimes (sem partido) e o deputado federal Lázaro Botelho (PP), que juntos apostaram na campanha do governador eleito.
“Nós tivemos apoio de mais de 20 prefeitos e de dois deputados estaduais que todos acompanharam o Carlesse com a posição do partido que nós do PSDB decidimos internamente juntamente com o nosso presidente, senador Ataídes e faremos o possível para que possamos continuarmos caminharmos juntos como caminhamos agora”, disse Olintho Neto.
O deputado federal Lázaro Botelho acredita que Carlesse terá o mesmo apoio em outubro como teve nas eleições suplementares.
“Assim como todo Estado, Carlesse teve em Araguaína uma votação expressiva e foi aprovado com todos os apoiadores. É o conjunto de todos que deu esta reação e o Carlesse vai ser reeleito novamente em outubro porque o grupo será o mesmo e todos acreditando no Carlesse e eu acho que ele vai ser um grande governador”, disse Botelho.
O presidente do PHS em Gurupi e pré-candidato a deputado estadual, Gleydson Nato defendeu uma coalisão entre as principais vertentes política de Gurupi para permanecer Carlesse no Governo do Tocantins em 2019.
“A deputada Josi Nunes tem que vir com o governador Mauro Carlesse, assim como o prefeito Laurez e todos aqueles que tiveram contrários a eleição do Carlesse e todos têm que se unir e dar as mãos para tirar a região sul do Tocantins da situação em que se encontra. O senador Ataídes esteve no aniversário de Peixe de forma respeitosa com o governador Carlesse e não é impossível que o PSDB não venha caminhar conosco”, disse Nato.