Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 9 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Governador Marcelo Miranda e Senador Ataídes rebatem Estadão e negam composição em chapa majoritária
Eleições

Governador Marcelo Miranda e Senador Ataídes rebatem Estadão e negam composição em chapa majoritária

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins16 de outubro de 2017 - 17:132 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

“Esta afirmação  deve ter partido de pessoas desinformadas sobre o processo político no Tocantins, ou com a clara intenção de prejudicar uma discussão que passa, necessariamente, pelas instâncias partidárias em contraponto a qualquer interesse individual”, disse o governador Marcelo Miranda ao Portal Atitude.

por Wesley Silas


Em um momento em que na sociedade os boatos são usados como verdades absolutas e enfraquecem os debates, no cenário político a situação piora ainda mais, quando as hipóteses são transformadas como se fosse fatos reais, a exemplo do que aconteceu ontem após a publicação do Estadão em que o foi especulado uma aproximação do grupo do governador Marcelo Miranda (PMDB) com o do senador Ataídes Oliveria (PSDB).

Em nota ao Portal Atitude, o governador Marcelo Miranda considera que no período que antecede o pleito eleitoral é natural que surjam especulações sobre articulações entre os diversos grupos que disputam a hegemonia política.

“No entanto, não procede a informação de que haveria uma negociação entre o governador Marcelo Miranda e o senador Ataides Oliveira, para a composição de uma chapa majoritária. Esta afirmação  deve ter partido de pessoas desinformadas sobre o processo político no Tocantins, ou com a clara intenção de prejudicar uma discussão que passa, necessariamente, pelas instâncias partidárias em contraponto a qualquer interesse individual”, disse o governador.

O senador Ataídes também negou a conjectura apontada pelo Estadão e sem rodeios ele afirmou que as informações “não procedem” e no momento seu foco é “levar recursos para os municípios”.  

O levantamento publicado no Estadão no domingo tentou mostrar a alteração da disputa eleitoral de 2018 com a operação Lava Jato em que os jornalistas Igor Gadelha e Renan Truffi, defendem que o cenário eleitoral impacta em 14 estados, dentre eles o Tocantins.

“O Tocantins, o atual governador, Marcelo Miranda (PMDB), negocia com o senador Ataídes Oliveira (PSDB), seu adversário político histórico no Estado. O acordo desenhado entre os dois prevê que Miranda dispute o Senado e o tucano, o governo do Estado”, especulou a matéria.

Ataídes Oliveira (PSDB-TO) Eleição 2018 Estadão Governador Marcelo Miranda (PMDB)
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Remake no Palácio Araguaia: a velha trama da sucessão volta a assombrar a política do Tocantins em 2026

9 de março de 2026 - 19:55

No Dia da Mulher, Dorinha surge com vídeo impactante e mostra força na disputa pelo Governo do Tocantins

8 de março de 2026 - 18:06

Eduardo Fortes leva Copa de Futebol Society e ação social a Brejinho de Nazaré neste domingo (08), Dia Internacional da Mulher

7 de março de 2026 - 18:05

PSD articula fortalecimento no Tocantins em encontro estadual com Kassab, Laurez e Irajá em Palmas

6 de março de 2026 - 12:23

Em Porto Nacional, Wanderlei rebate boatos sobre afastamento e diz que oposição “só monta chapa se me colocar como candidato”

5 de março de 2026 - 20:38

Laurez Moreira prestigia entrega de título de Cidadã Tocantinense à ex-senadora Kátia Abreu em sessão solene na ALETO

5 de março de 2026 - 18:47
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.