Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 8 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Gutierres Torquato admite articulação de dobradinha com Mauro Carlesse em Gurupi e diz que Laurez foi prejudicado por aliados como “uma senadora”
Política

Gutierres Torquato admite articulação de dobradinha com Mauro Carlesse em Gurupi e diz que Laurez foi prejudicado por aliados como “uma senadora”

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins29 de janeiro de 2026 - 22:252 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Wesley Silas

Em entrevista concedida à Nova FM, o deputado estadual Gutierres Torquato (PDT) admitiu que trabalha para construir uma dobradinha política em Gurupi com o ex-governador Mauro Carlesse, seu antigo adversário. A movimentação integra, segundo ele, um projeto de representação da região Sul nas eleições de 2026.

“Eu vejo uma boa possibilidade num cenário em que possa se desenhar uma composição do Carlesse com o Gutierres”, afirmou o deputado à rádio.

A aproximação ocorre após anos de embates públicos. Em 2024, Gutierres defendeu a mudança do nome do Hospital Geral de Gurupi, hoje Ivo Carlesse — pai de Mauro Carlesse — para homenagear o médico João Neves, que morreu em 2020, vítima de Covid-19. Além disso, o parlamentar está entre os deputados que votaram pelo impeachment de Carlesse em 2022, após o ex-governador ser afastado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), ocasião em que ele foi presidente da Comissão Especial de Impeachment. Carlesse acabou renunciando ao cargo antes da conclusão do processo.

Crise entre Wanderlei e Laurez

Gutierres também comentou, na mesma entrevista, o rompimento político entre o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e o vice-governador Laurez Moreira (PDT). Para ele, o conflito tomou proporções desnecessárias e passou a dominar o debate político no Estado.

“É muito disse-me-disse e acho muito pouco provado. Erros houve de ambas as partes. Faltou maturidade do Wanderlei e do Laurez para entenderem que eles não são maiores do que os cargos que ocupam”, avaliou.

O deputado afirmou ainda que Laurez estaria sendo prejudicado por aliados que, segundo ele, alimentam ruídos e conflitos inexistentes.

“O que poderia hoje ter o Laurez apoiado pelo governo e o Wanderlei candidato ao Senado era o melhor para todo mundo. Mas tem uma senadora que talvez não aceite isso e outros que se sentem prejudicados dentro do processo e criam situações e narrativas que só o tempo vai mostrar”, declarou.

 

Eleições 2026 Gutierres Torquato Laurez Moreira Mauro Carlesse Wanderlei Barbosa
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Crise externa pressiona o campo e Dorinha defende solução efetiva para dívidas rurais

8 de maio de 2026 - 15:31

Vice-presidente do Senado, Eduardo Gomes apresenta projeto e emenda para reduzir juros do Pronampe e aliviar dívidas de pequenos empresários

8 de maio de 2026 - 14:57

Coronel Márcio Antônio Barbosa apresenta propostas para Câmara Federal em Gurupi

8 de maio de 2026 - 11:45

Confronto em fazenda após invasão de vereadora termina com boletim de ocorrência registrado por prefeito de Paranã

7 de maio de 2026 - 23:14

Sudeste: Lideranças de Almas formalizam apoio à pré-candidatura de Vicentinho Júnior

7 de maio de 2026 - 17:49

Polícia Penal transfere 20 detentos condenados da Unidade de Gurupi para Cariri do Tocantins

7 de maio de 2026 - 16:51
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.