Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 10 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Impeachment: Carlesse tenta liminar para impedir que Geo leia parecer, mas juiz indefere pedido
Política

Impeachment: Carlesse tenta liminar para impedir que Geo leia parecer, mas juiz indefere pedido

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins3 de março de 2022 - 18:222 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O parecer final do deputado Júnior Geo (PROS), relator do processo de impeachment contra o governador afastado Mauro Carlesse (PSL) na Comissão Especial da Assembleia Legislativa, será apresentado na noite desta quinta-feira (03). 

por Régis Caio

Os advogados de Mauro Carlesse entraram com um mandado de segurança com pedido de liminar para impedir que o relator, deputado Júnio Geo, não faça a leitura de denúncia na Assembleia, marcada para esta noite. Geo pode recomendar o prosseguimento do caso ao plenário da AL ou o arquivamento da denúncia. O juiz Jocy Gomes indeferiu a liminar.

“Desse modo e, em que pese a relevância de toda argumentação trazida pelo Impetrante, verifica-se que a apreciação do pleito formulado em sede de liminar se confunde com o próprio mérito da questão sub judice, não sendo plausível, também por esta razão, seu deferimento neste momento processual”, destacou a decisão judicial.

Confira a Decisão MS – Carlesse

Seja qual for o teor do relatório, para ter validade ele precisa de maioria dos votos entre os cinco deputados integrantes da comissão. A expectativa é de que a votação ocorra logo após a apresentação.

Na semana o deputado apresentou um ‘parecer prévio’, que não estava previsto nos ritos do impeachment. Nesta primeira versão do documento, ele se manifestou favorável ao prosseguimento do caso e obteve adesão unânime dos demais parlamentares da comissão.

 

 

 

 

Carlesse Destaque Impeachment
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Remake no Palácio Araguaia: a velha trama da sucessão volta a assombrar a política do Tocantins em 2026

9 de março de 2026 - 19:55

No Dia da Mulher, Dorinha surge com vídeo impactante e mostra força na disputa pelo Governo do Tocantins

8 de março de 2026 - 18:06

Eduardo Fortes leva Copa de Futebol Society e ação social a Brejinho de Nazaré neste domingo (08), Dia Internacional da Mulher

7 de março de 2026 - 18:05

PSD articula fortalecimento no Tocantins em encontro estadual com Kassab, Laurez e Irajá em Palmas

6 de março de 2026 - 12:23

Em Porto Nacional, Wanderlei rebate boatos sobre afastamento e diz que oposição “só monta chapa se me colocar como candidato”

5 de março de 2026 - 20:38

Laurez Moreira prestigia entrega de título de Cidadã Tocantinense à ex-senadora Kátia Abreu em sessão solene na ALETO

5 de março de 2026 - 18:47
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.