Ele lembrou que quando o PSD foi fundado, em 2012, elegeu no Tocantins 31 prefeitos e, aproximadamente, 200 vereadores.
“Atualmente o PSD conseguiu em um processo de estruturação e estar presente nos 139 municípios do Tocantins, seja com comissões provisórias ou com diretórios”, disse.
Na entrevista o deputado Irajá Abreu mostrou confiante no crescimento do seu partido nas eleições deste ano.
“Para o ano de eleição, a meta do PSD é mais ambiciosa e queremos, evidentemente, crescer e tornar o partido ainda mais forte e ser tão forte quanto é o PT, o PMDB, entre outras siglas. A nossa meta é eleger em torno de 50 prefeitos, 230 vereadores e estamos nos organizando e estruturando para isso”, disse.
A participação do partido no Governo Federal por meio do presidente do PSD Nacional e Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, é tido por Irajá Abreu como um trunfo positivo.
“O partido está tendo uma grande oportunidade porque sabemos que o Tocantins enfrenta dificuldade e os prefeitos têm demandas por asfalto, casas populares, calçamento e mobilidade urbana, entre outras. O ministério das Cidades é o porto seguro para estes prefeitos e esse elo entre o PSD do Tocantins por meio dos seus prefeitos e vereadores, do deputado Estadual Toinho Andrade e eu, que estou tendo esta oportunidade na Câmara Federal, com o ministro Gilberto Kassab tem criado condição única para que estes municípios possam se desenvolver e prosperar”.