Depois de uma matéria pública no Portal Atitude sobre impedimento legal do vereador licenciado, Ivanilson Marinho (MDB) de ocupar o cargo de Diretor-Presidente da Terrapalmas, ele afirmou que não irá mais assumir a Terrapalmas.
por Wesley Silas
A decisão de Ivanilson Marinho aconteceu depois que o cidadão Jorgam Soares ter afirmado ao Portal Atitude que a Terrapalmas possui Natureza Jurídica de Sociedade de Economia Mista e, diante disso, o vereador deveria observar a Lei Federal nº 13.303, que veda aos titulares com mandato no Poder Legislativo, mesmo que tenha se licenciado, de ocupar a função de Diretor-Presidente.
“Tanto o pessoal da Terrapalmas como da Casa Civil confirmam a matéria postada no Portal Atitude e neste sentido, de fato por lei, eu no exercício de mandato não poderia assumir a função de direção numa empresa público que é no caso que é a Terrapalmas. Eu fico extremamente grato com a postagem do Portal Atitude e ao mesmo tempo da contribuição do Jorgam”, disse Ivanilson.
Ivanilson comentou ainda sobre a situação do seu suplente, Ronaldo Lira Glória (DEM), conhecido como Ronaldo do Banco de Sangue que tomou posse na última segunda-feira, 23.
“Eu confesso que não tenho a mínima intenção neste momento de avisar para o Ronaldo. Deu prejuízo para mim, mas são decisão que a gente toma. Eu vou deixar, ao menos, estes 45 dais que eram previstos do meu afastamento para trabalhar na campanha do Carlesse e não vou voltar atrás. Enquanto assumir outra secretária para mim já desgastou e se tiver outra coisa eu estarei a disposição; mas vou deixar para as pessoas resolverem isso em Palmas”, explicou.