Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 23 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Julgamento de RE sobre elegibilidade de Marcelo Miranda é adiado
Política

Julgamento de RE sobre elegibilidade de Marcelo Miranda é adiado

Wesley SilasPor Wesley Silas25 de fevereiro de 2014 - 13:522 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Segundo uma fonte do Portal Atitude o Recurso Extraordinário (RE) nº 636878 que definirá se o ex-governador Marcelo Miranda, quando eleito a senador, estava elegível ou não nas eleições de 2010 foi retirado da pauta do STF.

A Assessoria de Imprensa do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou à redação do Portal Atitude que o Recurso Extraordinário (RE) nº 636878 que definirá se o ex-governador Marcelo Miranda, quando eleito a senador, estava elegível ou não nas eleições de 2010, não está na pauta do STF. “Não vai para o plenário porque não está na pauta da Sessão de hoje”, disse a assessoria.


Na pauta de julgamento na página do TSE, o RE nº 636878, que tem como relator o ministro Luiz Fux, também não conta nada para esta terça-feira.


Ao site Cleber Toledo, o advogado Willer Tomaz, chegou a afirmar hoje que o Supremo Tribunal Federal (STF) iria “garantir a posse do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) na vaga de senador, para a qual foi eleito em 2010, mas não tomou posse porque foi enquadrado na Lei 64/90, que estabelece as condições de elebigilidade. Como foi cassado emm 2009, o próprio STF entendeu, em 2011, que Marcelo não poderia assumir ao Senado, dando a vaga ao terceiro colocado, Vicentinho Alves (SDD)”.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Wesley Silas
  • Site
  • Facebook
  • X (Twitter)

Wesley Silas é graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário Unirg, conclusão em 2007. Pós-graduação em Gestão Empresárial e Marketing pelo Instituto Específico de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação. Publicidade e Propaganda. Unirg, incompleto (1,5 ano), transferiu para Jornalismo. Filosofia – (3,5 anos) transferiu para o curso de Comunicação Social.

Postagens relacionadas

Em visita a Gurupi, Luxemburgo traça rotas para viabilizar candidatura ao Senado

23 de abril de 2026 - 19:23

PSDB aposta em “dobradinha” entre experiência com Júnior Geo e tecnologia com Iratã para as eleições 2026

23 de abril de 2026 - 15:57

Eleições 2026: Dorinha Seabra avança no Bico do Papagaio com pauta de infraestrutura e educação

23 de abril de 2026 - 15:47

Articulação em Porto Nacional: Irajá Abreu consolida apoio de Ronivon Maciel com aporte de R$ 50 milhões

22 de abril de 2026 - 15:07

Iratã reúne lideranças em Araguatins e discute o uso da tecnologia para gerar oportunidades para os tocantinenses

21 de abril de 2026 - 18:36

PSDB e MDB oficializam pré-candidatura de Vicentinho Júnior ao Governo do Tocantins em Porto Nacional

20 de abril de 2026 - 21:26
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.