Em nota, o deputado Júnior Coimbra (PMDB) manifestou o seu repúdio em relação às renuncias do governador e vice-governador e em seguida, apesar de não ter apoio dos autênticos do PMDB, lançou o nome do deputado estadual José Augusto Pugliesi para concorrer as eleições indiretas.
Pelo menos, até agora, as eleições indiretas ao governo do Tocantins já conta com quatro nomes à disputa que deverá acontece dentro de 28 dias e que tem no meio do caminho Lei Eleitoral (9.504/1997), que define prazo de filiação de um ano e que fora abonado hoje pelo procurador regional eleitoral Álvaro Manzano, ao Portal CT, mas ainda há controvérsias em entendimentos jurídicos.
Além do atual governador, Sandoval Cardoso (SD), que tem maioria na AL, também anunciaram para participar da disputa e os pré-candidato ao Governo pela eleição direta, Marcelo Lelis (PV) e Paulo Mourão (PT) e agora o deputado deputado estadual José Augusto Pugliesi (PMDB).
A candidatura de Pugliese à eleição indireta foi anunciado na manhã desta segunda-feira, 07, pelo deputado federal Júnior Coimbra (PMDB) que trabalha o seu nome como pré-candidato ao governo nas eleições diretas. “O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), vai participar ativamente da eleição indireta na Assembleia Legislativa ao lado do bloco de oposição ao governo, com o nome do deputado estadual José Augusto Pugliesi”, disse Coimbra por meio de sua assessoria.
SEGUE A ÍNTEGRA DA NOTA À IMPRENSA
07/04/2014
O deputado federal Júnior Coimbra vem através desta nota manifestar o seu repúdio e indignação em relação às renuncias do governador e vice-governador do estado anunciadas oficialmente na semana passada.
Para Júnior Coimbra, as renúncias dos dois chefes do Poder Executivo demonstram claramente que para esse grupo político os projetos familiares estão acima do estado. O parlamentar considerou muito estranho o fato do vice-governador João Oliveira, o segundo na linha sucessória, renunciar à condição de governar o estado por oito meses sem uma justificativa plausível.
Júnior Coimbra diz ser um absurdo em pleno estado democrático de direito atitudes como essas serem tomadas com o único objetivo de perpetuar-se no poder. “É incrível como cada vez mais o desgoverno que se instalou no Tocantins em 2011 tem buscado mostrar o seu poder de sempre ditar as regras do jogo. Tal decisão é uma afronta à sociedade tocantinense e às regras da democracia”.
O deputado afirma que o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), vai participar ativamente da eleição indireta na Assembleia Legislativa ao lado do bloco de oposição ao governo, com o nome do deputado estadual José Augusto Pugliesi.
Júnior Coimbra conclui reafirmando a sua pré-candidatura a governador nas eleições de outubro. “Nós somos muitos, somos fortes, somos a parte essencial do todo. Temos determinação e coragem para seguir adiante”.
Deputado Federal Júnior Coimbra