Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 27 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Justiça Eleitoral Penaliza Josi Nunes por uso Irregular de propaganda negativa em Redes Sociais
Eleições

Justiça Eleitoral Penaliza Josi Nunes por uso Irregular de propaganda negativa em Redes Sociais

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins30 de setembro de 2024 - 17:201 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

A Justiça Eleitoral de Gurupi tomou uma nova decisão que impacta a campanha da candidata Josi Nunes, da coligação “Gurupi está em boas mãos”. Ela foi penalizada por veicular propaganda negativa ilegal, impulsionada em redes sociais. A campanha de Josi Nunes utilizou anúncios pagos no Facebook de maneira irregular, direcionando críticas diretas ao seu adversário, Eduardo Fortes.

De acordo com a denúncia, os impulsionamentos foram realizados além dos limites estabelecidos pela legislação eleitoral e sem a devida transparência no portal da Meta, responsável pelas plataformas Facebook e Instagram. O conteúdo não apenas foi registrado de forma inadequada no portal de transparência, mas também empregou a técnica conhecida como “dark post”, que permite que os anúncios sejam exibidos de maneira segmentada, sem aparecer no perfil público da campanha.

Em resposta a essa irregularidade, a Justiça Eleitoral ordenou a remoção imediata das postagens, em conformidade com as normas que proíbem o uso de propaganda negativa paga, conforme estipulado no artigo 57-C da Lei 9.504/97. O Juiz Eleitoral Adriano Murelli enfatizou que a propaganda eleitoral impulsionada é permitida apenas para promover os próprios candidatos ou coligações, sendo vedada a disseminação de conteúdo negativo ou difamatório contra adversários.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Alianças no Sul: Vicentinho Júnior consolida apoios de prefeitos e ex-prefeitos em Alvorada e Figueirópolis

27 de abril de 2026 - 10:16

Secretária da Mulher de Gurupi critica exclusão em evento de Vicentinho Júnior e defende protagonismo feminino real

26 de abril de 2026 - 14:44

Em Gurupi, Vicentinho Júnior defende políticas de segurança e rede de proteção para mulheres

26 de abril de 2026 - 13:53

Em Rio dos Bois, Laurez Moreira defende eventos culturais como ativos econômicos regionais

26 de abril de 2026 - 13:35

Eduardo Fortes percorre 14 municípios do Sul do Estado com o projeto ‘Fortes na Base’

26 de abril de 2026 - 11:17

Vicentinho confirma Alexandre Guimarães para o Senado e adia definição de segundo nome da majoritária

25 de abril de 2026 - 23:13
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.