A senadora e pré-candidata ao governo do Tocantins, Kátia Abreu (PMDB) publicou uma nota de repúdio em que ela critica a “contratação desenfreada de políticos pelo Governo do Tocantins por todo o Estado é imoral”, disse.
por Wesley Silas
Na nota a senadora cita o não pagamento da data-base dos servidores e diz que de maio a setembro o Governo do Estado publicou no Diário Oficial “de 350 contratos comissionados”.
“Diante do caos financeiro que se encontra o Estado temos o direito de saber e o Governo a obrigação de informar quem são essas pessoas, onde estão lotadas e quais suas funções. Contamos com o Ministério Público para exigir do Governo explicações”.
Leia a nota:
Nota de repúdio
A contratação desenfreada de políticos pelo Governo do Tocantins por todo o Estado é imoral. Não paga a data-base aos servidores, que é o básico, mas tem dinheiro para cabos eleitorais que apoiem este Governo do atraso e da ineficiência.
De maio a setembro deste ano são mais de 350 contratos comissionados publicados no Diário Oficial do Estado.
Diante do caos financeiro que se encontra o Estado temos o direito de saber e o Governo a obrigação de informar quem são essas pessoas, onde estão lotadas e quais suas funções. Contamos com o Ministério Público para exigir do Governo explicações.
Diante de operações e denúncias da PF e do MPF por todo o país e no Tocantins, o Governador não teme nada. Age como se o Estado fosse sua propriedade privada. Como se estivesse acima da lei e das pessoas.
A situação é alarmante. Nesta semana não havia luvas cirúrgicas para os médicos salvarem vidas e mais de 270 pacientes com câncer esperam por cirurgia apenas no HGP.
Apesar disso, a contratação de cabos eleitorais em massa continua. Uma afronta às famílias do Tocantins.
Kátia Abreu
Senadora da República