Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 31 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Kátia Abreu vai à China para falar sobre potencial agropecuário do Matopiba
Eleições

Kátia Abreu vai à China para falar sobre potencial agropecuário do Matopiba

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins28 de agosto de 2017 - 23:092 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Senadora está no país asiático a convite da Universidade de Pequim.

A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) chegou a Pequim, capital da China, nesta segunda-feira (28) para participar do Fórum Desafio Brasil + China 2017, a convite da Universidade de Pequim. A parlamentar fará uma palestra sobre o Matopiba, região formada por Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, que desperta grande interesse dos asiáticos devido ao alto potencial de produção de alimentos.

Kátia Abreu falará à plateia de empresários e agentes públicos chineses sobre a logística do agronegócio e do comércio no Matopiba. Os estados da região – que hoje respondem por 9,4% de toda a safra de grãos brasileira – aumentaram em 382% a produção nos últimos 25 anos, com crescimento acumulado de 45% apenas nas últimas três safras.

O fórum ocorrerá dias 1º e 2 de setembro, na Universidade de Pequim. Além de Kátia Abreu, também deverão participar outros parlamentares brasileiros, além de economistas, professores, líderes políticos, servidores, sociedade civil e empresários de ambos os países.

Programação

Na terça-feira (29), a senadora se reunirá com representantes da Universidade de Pequim e da Fundação Getúlio Vargas, instituição que apoia a organização do fórum. O evento visa a construir uma nova agenda de desenvolvimento para o Brasil e identificar iniciativas de sucesso em setores chave, como agronegócio, educação e tecnologia.

Kátia Abreu se reunirá na quarta-feira (30) com o embaixador do Brasil na China, Marcos Caramuru de Paiva. O Fórum Desafio Brasil + China 2017 ocorrerá nos dias 1º e 2 de setembro.

No sábado (2), a senadora seguirá para Shangai, onde tratará sobre o potencial de investimento no Matopiba com a cônsul-geral Ana Cândida Perez.

China Kátia Abreu (PMDB-TO) MATOPIBA
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Deputado Eduardo do Dertins formaliza filiação no União Brasil e Moisemar Marinho no PL

30 de março de 2026 - 22:15

Wanderlei Barbosa reúne pré-candidatos do Republicanos ao Congresso e articula fechamento de chapa no Tocantins

30 de março de 2026 - 22:03

Nacional do Solidariedade oficializa intervenção no diretório do Tocantins e nomeia nova comissão

30 de março de 2026 - 20:50

Deputado Dr Danilo Alencar se filia ao MDB e reverência força história da sigla em Paraíso e no Tocantins

30 de março de 2026 - 14:02

Municípios do Tocantins recebem R$ 1,3 milhão em recursos federais de Vicentinho para infraestrutura e turismo

30 de março de 2026 - 09:59

Eleições de 2026 terão recorde de mulheres à frente dos TREs

29 de março de 2026 - 10:13
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.