Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 12 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Kátia recebe presidente do sindicato dos enfermeiros e garante apoio na luta pela jornada de 30 horas semanais
Política

Kátia recebe presidente do sindicato dos enfermeiros e garante apoio na luta pela jornada de 30 horas semanais

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins23 de agosto de 2022 - 13:462 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

da redação

Uma das maiores vitórias na área da Saúde brasileira nos últimos anos foi a aprovação do piso salarial para os profissionais de enfermagem, já sancionada pela Presidência da República. No Congresso, a senadora do Tocantins, Kátia, foi uma das vozes mais ativas, pressionando tanto a presidência do Senado quanto da Câmara para que o projeto tivesse celeridade. Nesta segunda-feira (22), Kátia recebeu o presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Tocantins (Seet), João Batista, para uma conversa sobre as próximas demandas da categoria. Uma das principais reivindicações desses profissionais hoje é reduzir a jornada de trabalho para 30 horas semanais. Kátia garantiu que trabalhará para que isso se torne realidade.

“Quando pego uma bandeira para defender no Senado, como foi o caso do piso da enfermagem, eu vou até o fim. Brigo mesmo, a mão chega a suar, mas não largo. Agora contem comigo para conseguir a jornada de 30 horas”, disse Kátia.

O presidente do Seet agradeceu o trabalho da senadora e adiantou que outro problema enfrentado hoje pelos profissionais é não ter uma capacitação, a não ser na iniciativa privada. Kátia tomou nota e se comprometeu a ajudar a encontrar uma saída.

“Nós apoiamos a senhora não só pelo que vai fazer, mas pelo que fez. Tem serviço prestado. O enfermeiro é quem está ao lado do paciente desde a hora que ele entra no hospital até a hora de ir embora e precisa ser valorizado”, disse.

Atualmente, segundo o Seet, o Tocantins conta com cerca de 6 mil profissionais da saúde em atividade. A lei sancionada estabelece que a remuneração mínima de enfermeiros deverá ser fixada em R$ 4.750,00, 70% deste valor para técnicos e 50%, para auxiliares e parteiras. Durante o auge da pandemia Covid-19 no Brasil mais de 800 profissionais da enfermagem perderam a vida para a doença.

Kátia recebe presidente do sindicato dos enfermeiros e garante apoio na luta pela jornada de 30 horas semanais (Foto: Eziel Araújo)
Destaque gurupi Kátia Abreu
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Editorial | O Custo silencioso da ausência: Por que o Sul do Tocantins precisa de voz em Brasília

11 de março de 2026 - 18:03

Representatividade em xeque: A encruzilhada política que pode deixar o Sul do Tocantins, mais uma vez, sem voz em Brasília

11 de março de 2026 - 17:57

Com meta de reunir até 600 ex-prefeitos, Associação é reativada no Tocantins para enfrentar “apagão de defesa” de ex-gestores

11 de março de 2026 - 15:13

Com relatoria de Dorinha, Senado aprova programa nacional ‘Antes que Aconteça’ para prevenir violência contra mulheres

11 de março de 2026 - 11:38

Remake no Palácio Araguaia: a velha trama da sucessão volta a assombrar a política do Tocantins em 2026

9 de março de 2026 - 19:55

No Dia da Mulher, Dorinha surge com vídeo impactante e mostra força na disputa pelo Governo do Tocantins

8 de março de 2026 - 18:06
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.