Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 10 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Kita Maciel pede afastamento da Defensoria e Unirg para disputar cargo de deputado federal
Política

Kita Maciel pede afastamento da Defensoria e Unirg para disputar cargo de deputado federal

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins1 de julho de 2022 - 16:481 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Seguindo o que estabelece a Lei Complementar Nº 64, de 18 de maio de 1990, o defensor público e professor universitário Kita Maciel se afastou dos cargos que exerce para disputar o cargo de deputado federal nas próximas eleições. O pedido de desincompatibilização aconteceu nesta semana, respeitando o prazo de três meses que antecede o pleito a ser realizado em outubro desde ano, determinado pela legislação.

da redação

O pré-candidato, filiado ao Partido Podemos, confirmou que irá disputar uma vaga na Câmara Federal depois de ouvir do povo tocantinense um pedido para fazer parte de uma renovação política no estado e que estará apoiando o pré-candidato Ronaldo Dimas (PL) ao governo do estado. “Todas as minhas ações foram na rua, perto do povo, vendo de perto os problemas que afligem a população, e não são resolvidos pelos governantes. Foram essas pessoas, que sofrem diariamente, que pediram para ser um representante delas como deputado federal”, afirmou.

Eleições 2022 Kita Maciel Podemos
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Remake no Palácio Araguaia: a velha trama da sucessão volta a assombrar a política do Tocantins em 2026

9 de março de 2026 - 19:55

No Dia da Mulher, Dorinha surge com vídeo impactante e mostra força na disputa pelo Governo do Tocantins

8 de março de 2026 - 18:06

Eduardo Fortes leva Copa de Futebol Society e ação social a Brejinho de Nazaré neste domingo (08), Dia Internacional da Mulher

7 de março de 2026 - 18:05

PSD articula fortalecimento no Tocantins em encontro estadual com Kassab, Laurez e Irajá em Palmas

6 de março de 2026 - 12:23

Em Porto Nacional, Wanderlei rebate boatos sobre afastamento e diz que oposição “só monta chapa se me colocar como candidato”

5 de março de 2026 - 20:38

Laurez Moreira prestigia entrega de título de Cidadã Tocantinense à ex-senadora Kátia Abreu em sessão solene na ALETO

5 de março de 2026 - 18:47
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.