Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 30 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Laurez Moreira abona filiação do defensor público Kita Maciel ao PDT
Eleições

Laurez Moreira abona filiação do defensor público Kita Maciel ao PDT

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins27 de março de 2024 - 21:552 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

O presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Tocantins e vice-governador do estado, Laurez Moreira, abonou a filiação do defensor público Kita Maciel à sigla. O ato ocorreu nesta quarta-feira, 27, na sede do PDT/TO, em Palmas.

”É com grande satisfação que dou as boas-vindas ao amigo Kita Maciel em nossa agremiação, sua presença certamente enriquecerá ainda mais o PDT, com sua vasta experiência e notável percurso de vida, tanto como defensor quanto como homem público. Com uma história já consolidada em Gurupi, já exerceu o cargo de vereador e um admirável histórico de engajamento, sobretudo na área do direito, não tenho dúvidas de que sua contribuição será grandiosa ao nosso grupo”, afirmou Laurez Moreira.

Na ocasião, Kita Maciel falou das suas expectativas e anunciou sua pré-candidatura a vereador em Gurupi.

“Estou ingressando ao PDT, a convite do amigo Laurez, nós já temos uma parceria muito boa e de longas datas. Apoiei o Laurez nos seus dois mandatos para prefeito, apoiei o Gutierres, e agora nos unimos num partido só. Irei disputar a câmara municipal de Gurupi, após 12 anos fora, caso eleito, agora mais experiente, vou contribuir, com certeza, muito mais com Gurupi do que na época em que eu exerci meus dois mandatos de vereador. Agora a expectativa é nova, num partido novo e estou preparado para ajudar no crescimento cada vez mais da cidade de Gurupi”, declarou Kita Maciel.

Prestigiaram o ato de filiação os deputados estaduais Gutierres Torquato e Valdemar Junior, o prefeito de Brejinho de Nazaré, Marquim Nobre, os vereadores de Gurupi Rodrigo Ferreira e Debora Ribeiro, e a pré-candidata a prefeita de Lizarda, Josiane Benício.

Kita Maciel

José Alves Maciel, conhecido como Kita Maciel, é professor universitário, defensor público há 27 anos e ex-vereador de Gurupi por dois mandatos. Natural de Riachão/MA, Kita Maciel tem longa trajetória profissional e de atuação no Direito do Tocantins. Está no Tocantins desde antes da criação do estado. Já foi conselheiro federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) e diretor-tesoureiro da subseção da instituição em Gurupi. Também já foi membro do Conselho Superior da Defensoria Pública e atualmente é defensor público de classe especial, lotado na Defensoria Pública da Comarca de Gurupi-TO. Casado, pai de dois filhos e avô de dois netos.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Dorinha conquista base de Paraíso e demonstra poder de articulação na Marcha dos Vereadores em Brasília

30 de abril de 2026 - 19:01

Tetin reforça articulação por Cariri com bancada federal durante Marcha em Brasília

30 de abril de 2026 - 18:23

Rejeição de Jorge Messias ao STF repercute entre lideranças políticas do Tocantins

29 de abril de 2026 - 23:21

Eduardo Fortes promove 4ª Feira de Adoção na Aleto e garante novos lares para 20 animais

29 de abril de 2026 - 12:37

Após jantar de Lula oferecida à Dilma, Célio Moura confirma a Cleber Toledo que Kátia Abreu disputará o Governo com apoio do Planalto

28 de abril de 2026 - 22:43

Flávio Bolsonaro, Alcolumbre, governador e lideranças nacionais e tocantinenses celebram os 60 anos de Eduardo Gomes

28 de abril de 2026 - 16:57
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.