Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 18 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Laurez Moreira defende investimento na cultura para gerar oportunidades e fortalecer a juventude
Política

Laurez Moreira defende investimento na cultura para gerar oportunidades e fortalecer a juventude

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins18 de julho de 2026 - 11:272 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Da Redação

O vice-governador e pré-candidato ao Governo do Tocantins, Laurez Moreira (PSD), cumpriu agenda na sexta-feira, 17, fortalecendo uma das diretrizes de seu projeto para o Estado: investir na cultura como instrumento de desenvolvimento, inclusão social e geração de oportunidades para a juventude. Ao lado do pré-candidato ao Senado, Paulo Mourão (PT), Laurez participou da 3ª edição do Cerrado Rap, em Palmas, e, posteriormente, esteve no Miracaxi, em Miracema do Tocantins.

Durante a participação no Cerrado Rap, evento que reuniu artistas, coletivos culturais, lideranças e jovens em uma programação voltada ao fortalecimento da cultura e à luta contra o racismo e o feminicídio, Laurez destacou que investir na cultura é também investir na cidadania e no futuro das novas gerações.

O pré-candidato defende uma política cultural permanente para o Tocantins, com fortalecimento do Fundo de Investimentos Culturais (FIC), ampliação dos editais para projetos culturais, valorização dos artistas tocantinenses, incentivo às manifestações culturais tradicionais e contemporâneas e estímulo à economia criativa como estratégia para gerar emprego, renda e oportunidades. Laurez também defende a ampliação do acesso da população aos espaços culturais, descentralizar as ações culturais em parceria com os municípios e utilizar a cultura como ferramenta de inclusão social e de combate à discriminação, ao preconceito e à intolerância.

“A cultura transforma vidas, cria oportunidades e aproxima as pessoas. Quando valorizamos nossos artistas e damos espaço para a juventude mostrar seu talento, estamos construindo um Tocantins mais justo, inclusivo e com mais perspectivas para as futuras gerações. A cultura precisa ser tratada como investimento no desenvolvimento humano e econômico do nosso Estado”, afirmou.

Miracaxi

Ainda na sexta-feira, Laurez seguiu para Miracema do Tocantins, onde participou do Miracaxi, uma das maiores e mais tradicionais micaretas do Estado. Ao lado de Paulo Mourão, conversou com moradores, comerciantes, lideranças e visitantes, acompanhando de perto uma festa que fortalece a identidade cultural do Tocantins e impulsiona a economia regional por meio do turismo, do comércio e da geração de renda.

“O Tocantins possui uma riqueza cultural extraordinária. Nosso compromisso é fortalecer os eventos regionais, apoiar os artistas locais, incentivar a economia criativa e fazer da cultura uma política pública capaz de gerar emprego, movimentar o turismo e preservar a identidade do nosso povo”, disse.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Laurez Moreira participará da Convenção Nacional que oficializará candidatura de Lula à reeleição

18 de julho de 2026 - 12:22

“‘Não era IA, eram tocantinenses’, diz Vicentinho Júnior após ato com grande público em Augustinópolis”

16 de julho de 2026 - 23:31

Deputado Eduardo Fortes cobra conscientização contra alta de acidentes de trânsito e sobrecarga no hospital de Gurupi

16 de julho de 2026 - 19:54

Kátia Abreu inicia agenda de articulação para coordenação da campanha do presidente Lula no Tocantins

16 de julho de 2026 - 18:37

Nile William desiste de pré-candidatura a Aleto para coordenar palanque de Lula no TO

16 de julho de 2026 - 17:04

Luana Nunes defende ampliação da participação feminina na política durante lançamento da pré-candidatura de Dorinha em Araguaína

16 de julho de 2026 - 16:40
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.