Apesar de todas as eleições da Assembleia ser mutável e a atual presidente e candidata a reeleição, Luana Ribeiro (PSDB) ser osso duro de roer, ou seja, é daquelas que morre brigando. Enquanto isso, nas contas de alguns deputados a vitória do atual 2º vice-presidente, Toinho Andrade (PHS), é dada como certe pois já tem apoio entre 18 a 19 parlamentares, dentre os 24.
por Wesley Silas
A eleição da nova mesa Diretora da Assembleia é o assunto da hora no meio político tocantinenses. Conforme uma fonte do Portal Atitude a presidente da Assembleia Legislativa, Luana Ribeiro (PSDB) reuniu com o governador Mauro Calesse (PHS) na segunda-feira e, apesar de Toinho Andrade ter a apoio da maioria dos deputados nos corredores da Assembleia há conversas de que ela possa estar reagindo na intenção de não fazer feio na disputa.
“Conheço da Luana, ela é daqueles que morrem brigando, ou seja, ela não se dá por vencida, e não está vencida”, disse uma fonte do Portal Atitude que frequenta diariamente os corredores da Assembleia.
Apesar do Palácio Araguaia ainda ter se pronunciado, pois se trata de dois companheiros que ajudaram na reeleição do Governador Mauro Carlesse, o fato é que ninguém chega a um número de apoio com 18 ou 19 deputados, como dizem ter Toinho Andrade, sem ter alguém do governo defendendo o seu nome.