Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 29 setembro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Mais de 40 lideranças políticas, maioria prefeitos e vice-prefeitos, acompanham Antônio Andrade em filiação ao PSL
Eleições

Mais de 40 lideranças políticas, maioria prefeitos e vice-prefeitos, acompanham Antônio Andrade em filiação ao PSL

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins12 de agosto de 2021 - 19:573 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Dep. Vanda Monteiro,  governador Mauro Carlesse, dep. Antonio Andrade e Virgínia Andrade,  primeira-
Dep. Vanda Monteiro, governador Mauro Carlesse, dep. Antonio Andrade e Virgínia Andrade, primeira-
 Joelma Cristina /  HD

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antonio Andrade, chega fortalecido ao PSL, partido no qual filiou-se na manhã desta quinta-feira, 12, em evento realizado no auditório da Assembleia, tendo sua ficha de filiação abonada pelo presidente regional, governador Mauro Carlesse, e acompanhado de nada menos que 40 lideranças políticas, sendo a maioria prefeitos e vice-prefeitos.

O evento, que lotou o auditório e outras dependências da Casa de Leis, foi uma demonstração de força e capacidade de composição do parlamentar, na construção de seu projeto político para o próximo ano.

A liderança política de Andrade foi conquistada, entre outras coisas, por sua gestão à frente da Assembleia Legislativa, na qual implantou a Escola do Legislativo, promoveu debates com a sociedade, por meio de audiências públicas, e deu celeridade à tramitação das matérias. Prova do sucesso de seu trabalho no comando da Casa foi sua recondução ao cargo, no ano passado, quando foi reeleito por unanimidade. Foi a primeira vez que isso aconteceu na história do Parlamento estadual.

Afinidade

Andrade aceitou o convite do governador Mauro Carlesse e da deputada estadual Vanda Monteiro, vice-presidente regional do PSL, por reconhecer no partido um ambiente favorável para desenvolver seu trabalho em prol dos tocantinenses.

“Tenho uma afinidade muito grande, tanto com o governador como com a deputada Vanda Monteiro, minha colega de parlamento. Agradeço aos companheiros que me seguem nesta jornada, tenho certeza que iremos fazer um belo trabalho juntos, pois temos o mesmo sonho, o de um Tocantins cada vez mais forte e melhor para se viver, com oportunidades para todos”, disse.

Fortalecimento

Sua ida para o PSL foi positiva também para o partido, que passou de cinco prefeitos para 23; saltou de três vice-prefeitos para 15; e passou de um deputado estadual para dois.

Em seu discurso durante o evento, Andrade agradeceu aos prefeitos, vereadores e líderes políticos que o seguiram, ao também filiarem-se ao PLS. “Obrigado a todos vocês por mais esse gesto de confiança no nosso trabalho. “É um time de cerca de dez prefeitos e 11 vice-prefeitos, e em breve virão muito mais, porque confiam no trabalho do governador Mauro Carlesse. Juntos, faremos deste partido o maior do Estado do Tocantins”.

PSL Mulher

A filiação do presidente da Aleto aconteceu paralelamente ao Encontro Estadual do PSL Mulher. Durante o encontro, que visa a fortalecer a participação da mulher tocantinense na política, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, foi empossada presidente Estadual do PSL Mulher.

Virgínia Andrade, esposa do Antonio Andrade, também filiou-se à sigla e passa a ocupar o cargo de primeira secretária do PSL Mulher do Tocantins.

Destaque
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Veja qual é o caminho do voto depois de encerrada a votação

28 de setembro de 2026 - 21:55

Ministério Público Eleitoral pede fiscalização de propaganda em vias públicas de Gurupi

28 de setembro de 2026 - 18:24

Primeira-dama Karynne Sotero declara apoio à reeleição de Ricardo Ayres

28 de setembro de 2026 - 16:30

Eduardo Fortes reúne centenas de apoiadores em caminhada pelo Campo Bello ao lado de Josi Nunes

28 de setembro de 2026 - 13:16

Ascam confirma apoio de mais de 800 vereadores a Dorinha; presidente da Câmara de Miracema deixa grupo de Vicentinho

28 de setembro de 2026 - 11:16

Com histórico de poucas entregas e tensão com a imprensa, Vicentinho Júnior tenta reverter início tímido de campanha em Gurupi em seu primeiro comício na cidade

28 de setembro de 2026 - 10:21
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.