Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 15 outubro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Mulheres do assentamento Vale Verde discutem demandas com Marisa Fortes, mãe do candidato Eduardo Fortes
Eleições

Mulheres do assentamento Vale Verde discutem demandas com Marisa Fortes, mãe do candidato Eduardo Fortes

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins18 de agosto de 2024 - 11:142 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

No Assentamento Vale Verde, localizado a cerca de 20 km de Gurupi, mulheres da agricultura familiar se reuniram para discutir com Eduardo Fortes, candidato a prefeito de Gurupi, as necessidades da comunidade local. Atualmente, cerca de cem propriedades no assentamento enfrentam desafios de infraestrutura que impactam a vida e o trabalho das famílias agrícolas.

A roda de conversa, organizada por Poliana Silva, representante da Associação Primeiro de Maio, buscou fortalecer o papel das mulheres agricultoras na luta por condições de vida e trabalho melhoradas. Poliana destacou a necessidade de diversificar o plantio para aumentar a renda familiar e empoderar as mulheres do assentamento, um objetivo crucial dado que as vendas para merenda escolar, embora importantes, não suprem todas as necessidades das propriedades.

Marisa Fortes, representando seu filho Eduardo Fortes no encontro, comprometeu-se a atender às demandas apresentadas. As moradoras apontaram uma carência de apoio do poder público, enumerando necessidades como acesso à água, construção de poços artesianos, instalação de alambrados, melhorias nas estradas, incentivos à agricultura familiar e aprimoramento dos serviços de saúde.

Jesuíta Barros Lima, produtora de hortaliças e mandioca, manifestou esperança de que, com Fortes no poder, o acesso à água seja resolvido. O encontro contou ainda com a presença da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gurupi, que reforçou o apoio às agricultoras e à candidatura de Fortes.

As participantes estão esperançosas quanto à implementação das propostas no plano de governo de Eduardo Fortes, que visam fortalecer a agricultura familiar e melhorar as condições de vida no Assentamento Vale Verde.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Eduardo Gomes critica ‘mentiras e manipulação’ na campanha e diz que grupo de Dorinha pode ampliar votação no segundo turno

14 de outubro de 2026 - 22:29

Justiça condena à prisão homem acusado de furtar dízimo em paróquia de Paraíso do Tocantins

14 de outubro de 2026 - 19:05

Vicentinho reúne lideranças na ATM em Palmas e recebe novos apoios para o segundo turno

14 de outubro de 2026 - 14:19

Deputada Vanda e Márcio Reis anunciam hoje posicionamento político para o segundo turno no Tocantins

14 de outubro de 2026 - 11:32

Eleitores de Goiatins vão escolher prefeito, governador e presidente no segundo turno

14 de outubro de 2026 - 09:39

Com casa cheia, Gurupi mostra o peso das mulheres na eleição da Professora Dorinha

14 de outubro de 2026 - 09:01
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.