Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 12 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»“O povo chinês ficou rico com estratégias voltadas para a Educação”, disse Dimas sobre modelo de educação a ser seguido em Araguaína
Eleições

“O povo chinês ficou rico com estratégias voltadas para a Educação”, disse Dimas sobre modelo de educação a ser seguido em Araguaína

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins17 de maio de 2019 - 16:393 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Em discurso durante inauguração de mais um ginásio poliesportivo de excelência na manhã de ontem, 15, o prefeito de Araguaína assegurou que o foco nos resultados é o diferencial de sua gestão. “O povo chinês ficou rico com estratégias voltadas para a Educação. E é assim que estamos trabalhando, com resultados e com foco. A base da Educação é um investimento importante para o futuro de qualquer sociedade”, garantiu Dimas

Por Thatiane Cunha 

Ao inaugurar o Ginásio Poliesportivo Amauri Rodrigues Duarte, no Setor Jardim das Flores, na manhã da quinta-feira, 16, o terceiro com padrão de excelência de sua gestão, o prefeito Ronaldo Dimas assegurou que os investimentos na Educação do Município levam em consideração os resultados.

“O povo chinês ficou rico com estratégias voltadas para a Educação. E é assim que estamos trabalhando, com resultados e com foco. Os nossos esforços são para as crianças, para que garanta para elas um futuro melhor. A base da Educação é um investimento importante para o futuro de qualquer sociedade”, garantiu Dimas.

O prefeito esteve em missão governamental e empresarial à China no mês de abril, quando visitou a maior feira de negócios do País, a 125ª Canton Fair. “Ofertar atividades diversas complementares à Educação é que fazem com que teremos uma cidade melhor, um Estado melhor e consequentemente um País melhor”, citou mostrando os avanços que o povo chinês teve nos últimos 20 anos.

Padrão de excelência

O novo ginásio fica na Escola Municipal Domingos de Sousa Lemos e irá beneficiar os alunos e mais de quatro mil moradores da região. A quadra do ginásio possui tamanho oficial de futsal, vôlei e basquete. O espaço dos jogos é separado das arquibancadas por um alambrado e a iluminação é de LED, garantindo apresentações recreativas da escola e demais atividades esportivas no período noturno.

O ginásio conta também com infraestrutura de vestiários separados entre masculino e feminino, com acessibilidade e cabines individuais. E ainda deposito para o material esportivo, como bolas, coletes, bambolês e outros objetos usados nas atividades físicas dos alunos. Os outros dois ginásios do mesmo porte ficam na Escola Municipal Casemiro Ferreira Soares, no Setor Urbano, e na Escola José Ferreira Barros, no Setor Céu Azul.

O secretário municipal da Educação, José da Guia, frisou que as estruturas físicas de qualidade se estendem também às escolas rurais. “As nossas escolas do campo têm a mesma estrutura das urbanas. A gestão não aceita qualquer tipo de estrutura, são estruturas de excelência, exigência para seguir o padrão”.
 
Homenagem a um desportista

Participaram da inauguração do ginásio secretários municipais, vereadores, professores, alunos e familiares do homenageado, o desportista e empresário Amauri Rodrigues Duarte. Ele nasceu em 19 de junho de 1957, em Carolina, Maranhão. Tocantinense de coração, veio para Araguaína ainda na juventude e aqui viveu por mais de 40 anos.

Amauri contribuiu muito com o desenvolvimento da cidade fundando a empresa Seata Automóveis, especializada na recuperação de veículos automotores, e dividiu suas atividades empresariais com a paixão pelo esporte. Atuou como presidente do União Futebol Clube, Clube dos Trinta e como membro da Diretoria do Araguaína Futebol e Regatas, o Tourão do Norte. Faleceu em 7 de fevereiro de 2019, aos 61 anos.

Araguaína Dimas Educação
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Laurez rebate Governo do Tocantins e afirma que dívidas do Plano Servir são ‘problema acumulado’ antes da gestão interina

12 de março de 2026 - 19:16

Em Gurupi, Amélio Cayres consolida pré-candidatura ao Governo e defende celeridade nas obras do HGG

12 de março de 2026 - 15:42

Editorial | O Custo silencioso da ausência: Por que o Sul do Tocantins precisa de voz em Brasília

11 de março de 2026 - 18:03

Representatividade em xeque: A encruzilhada política que pode deixar o Sul do Tocantins, mais uma vez, sem voz em Brasília

11 de março de 2026 - 17:57

Com meta de reunir até 600 ex-prefeitos, Associação é reativada no Tocantins para enfrentar “apagão de defesa” de ex-gestores

11 de março de 2026 - 15:13

Com relatoria de Dorinha, Senado aprova programa nacional ‘Antes que Aconteça’ para prevenir violência contra mulheres

11 de março de 2026 - 11:38
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.