Nascido em Gurupi no dia 13 de novembro de 1980, o advogado Walter Barroso Vitorino Júnior, conhecido como Walter Júnior (MDB) é penúltimo nome entre os jovens que representam a nova política em Gurupi a defender os motivos que o leva a querer ocupar a cadeira do prefeito Laurez Moreira. O Portal Atitude também levará aos seus leitores entrevistas com políticos mais amadurecidos, como os professores universitários e advogados Kita Maciel (PSB) e Sávio Barbalho (PT).
por Wesley Silas
De tempos em tempos, cada momento social vivido em uma sociedade, como educação, saúde, segurança e infraestrutura, tem grande influência nas cabeças dos eleitores, considerados como bussolas que sinalizará o sucesso ou fracasso de um projeto político.
Continuando a abertura de espaço para que o leitor possa saber da onde veio, quais as formações acadêmica, experiência em gestão pública ou privada e o relacionamento com a cidade, o penúltimo nome a falar entre os jovens é o advogado Walter Júnior (MDB). Ele foi graduado em Brasília, é bilíngue (Português e inglês), como experiência política e de gestão público ele já atuou como procurador municipal na gestão do ex-prefeito Alexandre Abadalla, é advogado do Sindicato da Polícia Civil do Tocantins, foi o vereador mais bem votado nas eleições de 2012 quando foi membro do Conselho da Educação na Câmara de Vereadores, em 2016 foi candidato a prefeito de Gurupi e teve como seu vice o deputado Gleydson Nato (PHS) e perderam a eleição (19.503 votos) para o prefeito Laurez Moreira (PSDB) que teve 20.640 votos com a pequena diferença de 1.137 votos, representando 2,84% dos votos válidos. Depois exerceu o cargo de assessor parlamentar do deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM) e como militante partidário ele já foi filiado ao PSDB, SD o qual foi presidente do Diretório Municipal e atualmente é filiado no MDB e exerce a presidência do Diretório Municipal, sigla que ele pretende construir uma candidatura a prefeito de Gurupi.
“O que me motiva querer ser prefeito de Gurupi, são as pessoas da cidade. Os gurupienses são pessoas de bom coração, hospitaleiras e principalmente de muita determinação. Pessoas extremamente guerreiras”, disse Walter Júnior.
Sobre a plataforma dentro do contexto social e econômico que ele pretende adotar para uma possível candidatura a prefeitura de Gurupi, Walter Júnior (MDB) defendeu equilíbrio entre o assistencialismo e o desenvolvimento econômico.
“Nenhuma cidade, Estado ou país deve optar por um único segmento para que o outro não seja sacrificado. Na minha opinião deve haver um equilíbrio entre o social e o desenvolvimento econômico”, concluiu Walter Jr.
O primeiro entrevistado foi a o empresário e presidente da ACIG, Adailton Fonseca (sem partido), depois foi a vez do professor de educação física, Eder Martins Fernandes (PROS), conhecido como Edinho Fernandes, e a terceira liderança da nova política de Gurupi a se manifestar e comentar sua intenção para disputar a eleição, foi único vereador de oposição, Sargento Jenilson, seguido pelo vereador e veterinário, Eduardo Fortes (PSDB) , e pelo deputado Gleydson Nato (PHS) que também fez um breve relato sobre o que ele pensa para Gurupi.
Seguindo a proposta de saber um pouco sobre o que pensa novas lideranças política de Gurupi, o espaço continuará aberto até o dia 14 de novembro para Gutierres Torquato (PSDB) e Valdônio Rodrigues (PSB). Já os advogados e professores, Kita Maciel (PSB) e Sávio Barbalho (PT) foram ouvidos pela reportagem e terá suas entrevista divulgadas em seguida