Por Erasmo José de Ananias Neto
Íris Rezende Machado ressuscitou como prefeito de Goiânia, mas não mais como governador de Goiás.
A história fática da ressurreição política em Goiás, mostra que, passado o período de poderio de um governador , 16, 20 anos no poder, não consegue se eleger para governar Goiás novamente. Foi assim com Íris Rezende.
Marconi Ferreira Perillo não só está acreditando muito , piamente na ressurreição como também na redenção dos pecados, então dia 26/9/25 no púlpito da Alego, em alto e bom tom , falou que será candidato a Governador de Goiás em 2026.
Ninguém duvida da capacidade de Marconi Perillo aglutinar, fazer acontecer, e enorme produtividade em campanha eleitoral.
Também ninguém duvida que os tempos são outros, velozes, digitais , em que o discurso do legado não cola e o tempo novo ficou para trás.
A história está aí, ressureição política para Governador é quase um milagre que o Santo além de ser forte tem que ser ajudado por no mínimo dois arcanjos e um anjo, resta saber se Perillo tem esses contatos no céu.
O que nos parece é que Daniel Vilela e mais Bruno Peixoto estão com o carro de boi na frente , tantos com as lideranças municipais como com as divinas.
Erasmo José de Ananias Neto, analista futebolístico, político e de cenários econômicos.