Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 29 setembro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Prefeitos das regiões sul e sudeste apostam no nome de José Augusto na disputa da ATM
Eleições

Prefeitos das regiões sul e sudeste apostam no nome de José Augusto na disputa da ATM

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins15 de novembro de 2018 - 17:592 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Nas regiões sul e sudeste do Tocantins, vários prefeitos já estão articulando o nome do prefeito de Peixe, José Augusto (PSDB) para disputar a presidência da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), que foi antecipada do final de janeiro para o dia 14 de dezembro, conforme determinou uma resolução do atual presidente, Jairo Mariano, publicada no início deste mês.

por Wesley Silas


Antes mesmo das convenções para as eleições suplementares para escolha do governo do Tocantins, vários prefeitos das regiões Sul e Sudeste se tornaram protagonistas nas tomadas de decisões políticas envolvendo o estado, como foi o caso do apoio dos tucanos à eleições do governador Mauro Carlesse (PHS).

Desta vez, um grupo de prefeitos com alguns deputados federais e estaduais estão costurando para colocar pela primeira vez um representante das respectivas regiões na presidência da ATM para o biênio 2019/2020.

O nome mais cotado para disputar com a presidência é o do prefeito de Peixe, José Augusto, que deverá disputar com o também tucano, prefeito de Wanderlândia, Eduardo Madruga (PSDB), atual vice-presidente da ATM. Enquanto isso, o atual presidente, o prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, ainda não sinalizou se irão ou não concorrer a reeleição.

No início deste mês, Jairo Mariano publicou a Resolução 01/2018 em que nomeia a comissão eleitoral que será presidida pelo prefeito de Tupirama, Helisnatam Soares Cruz, o prefeito de Santa Rosa, Ailton Parente como secretário e o prefeito de Fátima, Washington Vasconcelos como Fiscal.

Eleição da ATM José Augusto
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Apoio de empresários de quatro grupos do Tocantins fortalece campanha de Coronel Barbosa na reta final

29 de setembro de 2026 - 13:52

POLÍTICA 🚨 Laurez Moreira critica fala de Vicentinho Júnior em Gurupi e nega acordo para o 2º turno

29 de setembro de 2026 - 12:54

Veja qual é o caminho do voto depois de encerrada a votação

28 de setembro de 2026 - 21:55

Ministério Público Eleitoral pede fiscalização de propaganda em vias públicas de Gurupi

28 de setembro de 2026 - 18:24

Primeira-dama Karynne Sotero declara apoio à reeleição de Ricardo Ayres

28 de setembro de 2026 - 16:30

Eduardo Fortes reúne centenas de apoiadores em caminhada pelo Campo Bello ao lado de Josi Nunes

28 de setembro de 2026 - 13:16
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.