Em Taguatinga, sudeste do Estado, o vereador Lindomar da Esperança (PMDB), assumiu no lugar de Paulo Roberto (PSD) teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas e não conseguiu tomar posse. Em Em Itacajá o presidente eleito da Câmara, Wesley Clayton Barros (PSD), tomou posse no lugar de Manoel Pinheiro dos Santos (PSDB).
De acordo a Justiça Eleitoral do Tocantins, os dois municípios não tiveram seus prefeitos eleitos diplomados e nem empossado. Itacajá é sede da 33ª Zona Eleitoral e Taguatinga, sede da 17ª Zona Eleitoral.
Nas eleições passadas, disputaram a prefeitura de Taguatinga os candidatos: Eronides Teixeira de Queiroz, 1248 votos, João Pereira da Silva, 1.292 votos, Altamiro Zequinha Gonçalves Taguatinga, com 2.710 votos e Paulo Roberto Ribeiro, que apesar de obter 3.001 votos também não teve o seu registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral porque teve as contas de gestão rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União quando era gestor municipal naquela cidade.
Em Itacajá disputaram as eleições os candidatos: Maria Aparecida Lima Rocha Costa, que obteve 2.335 votos válidos e Manoel Pinheiro dos Santos, que apesar de obter 2.403 votos teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral por ter as contas de governo rejeitadas pela Câmara do Município de Itacajá quando era gestor municipal naquela cidade.
O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins providenciará a realização de novas eleições nos dois municípios. Serão editadas resoluções do calendário das eleições, de acordo com o calendário do TSE, que trata sobre realização de eleições suplementares.