Nessa segunda-feira, 22, a Executiva Estadual do Partido Verde (PV) reuniu-se com as lideranças e filiados no auditório do Rio Sono, em Palmas, para apresentar o projeto “PV em Ação Por um Tocantins Mais Forte e Representativo”, que tem como objetivo percorrer o Tocantins para ouvir as demandas de cada cidade e elaborar um projeto de solução e também de fortalecimento da imagem das lideranças para 2018.
por Heliana Oliveira
O evento foi aberto pelo então presidente, Marcelo Lélis, que estava à frente da legenda há 14 anos. Ele fez um histórico dessa mais de uma década, do quanto o partido cresceu e fortaleceu tendo atualmente 12 prefeitos, nove vice-prefeitos, 63 vereadores e a vice-governadora do Estado Cláudia Lélis. “Vocês me deram a honra de presidir esse partido por 14 anos. Erramos, sim, mas acertamos muito mais e construímos um PV forte”, comentou. Durante esse resgate, Marcelo Lélis, anunciou que deixa a presidência do PV, que passa a ser assumida pela vice-governadora Cláudia Lélis. “Claudia, entregamos a você o PV com a consciência livre, pois sabemos de sua competência para gerir esse importante partido”, destacou completando que partido deve pensar em 2018 e trabalhar em unidade para que eleja um deputado federal, dois estaduais e mantenha uma vaga na majoritária.
A nova presidente destacou a alegria e a responsabilidade de assumir o PV. “É um grande desafio. Com emoção recebo a presidência do Marcelo que fez um brilhante trabalho. Se o PV cresceu, deve-se a todos que acreditaram nesse partido, mas principalmente ao trabalho incansável do Marcelo e hoje assumo esse compromisso com muita vontade de trabalhar”, enfatizou.
Cláudia destacou que atualmente o Partido Verde está em 120 municípios e que é a nova força política do Tocantins e convocou todos os filiados a se unir para fortalecer ainda mais o partido para 2018. “Unidos vamos alcançar mais espaço”, disse completando que vai percorrer todos os municípios para ouvir as demandas dos prefeitos e apresentar ao governador. “Acredito numa política do diálogo e assim vamos conseguir resolver os problemas. Assumo essa missão com o objetivo de somar, buscando novas filiações de quem quer trabalhar por um Tocantins mais forte e lideranças”, finalizou.
O prefeito de Cariri do Tocantins, Junior Marajó, participou do encontro e destacou ser importante o PV se organizar desde agora para sair mais fortalecido em 2018 com a eleição de representantes no legislativo estadual e federal e em especial ter espaço na majoritária. “Para nós dos municípios é importante demais ter alguém do nosso partido para atender as nossas demandas”, enfatizou. O prefeito ainda avalizou a iniciativa da vice-governadora de ir aos municípios conversar com os prefeitos, vereadores e lideranças. “Nós que estamos nas cidades somos quem realmente conhecemos as demandas dos moradores, somos nós quem recebemos as cobranças e sozinhos podemos fazer muito pouco, e é bom ela ir na nossa cidade, sentir a nossa necessidade. Em Cariri, vamos nos mobilizar para um grande evento”, assegurou.