O governador Sandoval Cardoso, candidato à reeleição pela coligação “A mudança que a gente vê”, pretende otimizar a utilização dos recursos humanos em sua próxima gestão e deve realizar modificações na estrutura administrativa do Poder Executivo. Sandoval afirmou nesta segunda-feira, durante reunião com empresários em Palmas, que deve extinguir algumas pastas e novas serão criadas com objetivo de melhorar a eficiência e modernizar a administração pública.
A nova Secretaria de Captação de Recursos e Projetos foi anunciada nesta segunda-feira, em um evento organizando pelo Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas para que os candidatos apresentem suas propostas para o seguimento. O primeiro a confirmar presença e a participar foi Sandoval Cardoso, que apresentou suas principais propostas para o setor e as medidas que já vem adotando visam a melhoria da infraestrutura do Estado. “Vamos criar uma Secretaria de Captação de Recursos e Projetos para aproveitar as oportunidades que o Estado tem de buscar recursos e realizar os investimentos nas áreas de maior necessidade como a saúde, a segurança, as rodovias e a educação. Mas isso não quer dizer que vamos aumentar o número de pastas. Algumas serão extintas e outras criadas visando os recursos humanos que já temos para trabalhar melhor pelo Estado”, afirmou.
O governador Sandoval Cardoso foi recebido pelo presidente do Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas (CIDEP), Fabiano do Vale, e pela presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas da Capital, Maria Moura. Sandoval teve a oportunidade abordar temas ligados ao desenvolvimento do Estado e respondeu questões de temas de interesse dos empresários como política de tributária, segurança e saúde.
Em sua explanação, Sandoval disse que iniciativas como estas dos empresários auxiliam na construção do Plano de Governo, pois são a oportunidade de ouvir ideias que podem ser incluídas no planejamento da gestão e logo serem convertidas em benefícios para os cidadãos.
Sandoval falou sobre sua atuação enquanto gestor que destravou os financiamentos que viabilizaram a construção dos novos hospitais de Gurupi e Araguaína, além da ampliação do HGP em Palmas e das reformas dos hospitais de Porto Nacional, Paraíso e Augustinópolis. “Em quatro meses iniciamos todas essas obras e estamos equilibrando as questões relativas à saúde com muito trabalho para investir bem os recursos públicos e conseguir o resultado que o cidadão espera”, afirmou.
O Governador falou também dos investimentos em infraestrutura como a recuperação de 63% de toda a malha viária do Estado e também obras de melhorias nos distritos industriais de Palmas, Gurupi e Paraíso.
Por fim, Sandoval entregou ao presidente do CIDEP, Fabiano do Vale, as diretrizes de seu Plano de Governo e firmou compromisso de manter o que já vem fazendo desde o início de sua gestão, de continuar discutindo mensalmente com a classe empresarial questões relativas ao setor para que as situações relativas ao seguimento tenham andamento e resultado com maior agilidade.
O candidato a vice-governador Angelo Agnolin e o prefeito de Palmas, Carlos Amastha acompanharam Sandoval Cardoso durante o evento. (Assessoria)