Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 20 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Senador Ataídes diz que vai usar a tribuna do Senado “para denunciar a farsa do Pronatec”
Política

Senador Ataídes diz que vai usar a tribuna do Senado “para denunciar a farsa do Pronatec”

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins20 de fevereiro de 2015 - 08:282 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O atraso de pagamento do Pronatec às escolas, que em 2014, foi um dos destaques da campanha eleitoral, foi considerado pelo senador Ataídes Oliveira como “incompetência do governo Dilma”.  

 “Uma vergonha! A incompetência da Presidente Dilma na gestão das contas públicas chegou a tal ponto que nem o repasse para os cursos técnicos oferecidos pelo Pronatec o governo está conseguindo garantir. Com pagamentos atrasados desde outubro, muitas das escolas já avisaram que podem até deixar o programa, um dos maiores “orgulhos” do governo Dilma”, criticou o senador ao compartilhar uma matéria publicada na Folha de São Paulo.

Em seguida, o senador afirma que no Tocantins existem dívidas com professores e alunos em 90 cidades onde o programa atuou.

“Nos próximos dias, usarei a tribuna do Senado para denunciar a farsa do Pronatec", Ataídes
“Nos próximos dias, usarei a tribuna do Senado para denunciar a farsa do Pronatec”, Ataídes

“No Tocantins, quem apostou nas promessas oficiais de qualificação profissional gratuita para conseguir um emprego melhor também tem razão de sobra para se preocupar. Já passa de meio milhão de reais a dívida com professores e alunos nas 90 cidades com cursos do Pronatec. E o pior é que, segundo a Agência Tocantinense de Ciência, Tecnologia e Inovação, os recursos foram repassados pela União mas deixaram de ser corretamente distribuídos pelos gestores locais”.

A última formatura de alunos do Pronatec Rural do Tocantins aconteceu no mês de dezembro de 2014 em Gurupi, quando a Kátia Abreu entregou 428 diplomas a alunos do Pronatec Rural no município de Gurupi, envolvendo também alunos das cidades de Aliança do Tocantins, Cariri, Figueirópolis, Formoso do Araguaia e Sucupira na conclusão de 08 cursos realizado durante aquele ano.

Em seguida, Ataíde adianta que nos próximos dias irá usar a tribuna do Senado para cobrar soluções e apresentar denúncias sobre o programa. “Nos próximos dias, usarei a tribuna do Senado para denunciar a farsa do Pronatec e cobrar soluções urgentes para que a nossa juventude tenha a qualificação técnica e profissional que merece”, postou o senador.

Ataídes Oliveira (PSDB) Dilma Rousseff (PT) Kátia Abreu (PMDB) Pronatec
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Pesquisa RealTime Big Data: Laurez Moreira cresce 4% e atinge 22% no Tocantins e encosta em Vicentinho; Dorinha lidera com 35%

19 de junho de 2026 - 17:56

Desafio: Eli Borges articula pré-candidatura ao Senado com foco no eleitorado evangélico e apoio de 80 prefeitos no Tocantins

19 de junho de 2026 - 17:21

Pesquisa RealTime Big Data indica liderança de Dorinha Seabra na disputa pelo governo do Tocantins

19 de junho de 2026 - 11:29

Ronaldo Dimas cumpre agenda em Gurupi e articula apoio para pré-candidatura ao Senado

18 de junho de 2026 - 22:59

Prefeito Hormides Rodrigues e ex-prefeito José Salomão negam ruptura política em Dianópolis

18 de junho de 2026 - 19:10

TRE-TO rejeita recurso e mantém absolvição de prefeito e vice de Aliança do Tocantins

18 de junho de 2026 - 18:45
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.