A solenidade de posse dos suplentes de deputado Ivan Vaqueiro (PPS) e Delegado Rerisson (DC) foi realizada, na quinta-feira, 4. Eles assumem as cadeiras dos deputados Eduardo do Dertins (PPS) e Ivory de Lira (PPL), que vão se afastar para assumir, respectivamente, as secretarias estaduais de Assuntos Políticos e Parlamentares e Secretaria de Articulação com os Municípios.
por Redação
Ivan Alves de Oliveira, conhecido como Ivan Vaqueiro, é empresário agropecuarista da cidade de Paraíso do Tocantins e obteve 6.597 votos nas eleições de 2018; disputou a vaga de deputado pelo Partido Popular Socialista (PPS) na composição partidária (PPS/PPL /DC).
Já José Rerisson Macedo Gomes, delegado de Polícia Civil na cidade de Araguaína, obteve 6.642 votos nas eleições de 2018, tendo disputado a eleição pelo partido Democracia Cristã (DC).
Bem-vindos
O discurso de boas-vindas aos novos parlamentares foi feito pelo deputado Elenil da Penha, que também chegou à Casa há alguns anos como suplente, e está já em seu segundo mandato consecutivo. “Fico muito feliz com a chegada de vocês, um vaqueiro e um delegado; é a síntese da vontade do nosso povo”, disse.
Também parabenizaram os empossados os deputados Issan Saado (PV); Leo Barbosa (SD); Olyntho Neto (PSDB); Junior Geo (PROS); Eduardo do Dertins (PPS); Valderez Castelo Branco (PP), líder do Governo na Assembleia; e pelo presidente da Casa, Antonio Andrade (PHS).
Compromissos
Emocionado, Ivan Vaqueiro agradeceu aos titulares dos mandatos e garantiu que vai trabalhar por todo o Estado. Destacou, porém, que sua cidade precisa de um representante na Casa. “Por isso, vamos trabalhar unidos, por Paraíso, pelo Vale do Araguaia e por todo o Estado”.
Já Rerisson disse que fará todo o possível para não decepcionar aqueles que lhes confiaram o voto. Ao lembrar sua atuação como delegado de polícia, o parlamentar garantiu que traz ao Parlamento a mesma humildade com que sempre lidou com as pessoas mais simples, que procuraram as delegacias onde atuou, bem como com seus colegas de trabalho.
A solenidade foi prestigiada também pelo secretário chefe da Casa Civil, Rolf Vidal, que no ato representou o governador Mauro Carlesse.